sexta-feira, setembro 16, 2011

O dia seguinte
 A eleição geral já lá vai - e felizmente, porque já andava farta de lavagem de roupa suja política e afirmações simplistas e, por vezes, absolutamente falsas! Eu não suporto a possível nova Primeira-Ministra, Helle Thorning, pelas razões que já mencionei anteriormente, especialmente a sua dupla moral, mas isto é uma democracia: os eleitores decididem. Agora a Dinamarca tem um novo governo e a primeira Primeira-Ministra – parabéns! E boa sorte em salvar a Dinamarca e fazer tudo muito melhor do que o governo anterior, tal como prometeram aos eleitores ;-)
Eu não percebo muito de política, mas a campanha e a eleição de ontem foram muito instrutivas e deram que pensar:

·     Previstas vitórias esmagadoras podem tornar-se vitórias bastante frágeis, em que 8.000 votos apenas decidem uma maioria, por isso não se  deve confiar nas sondagens.
·    O governo regional das Ilhas Faroé e da Gronelândia significa que eles controlam a situação interna e as condições na Dinamarca (esta vitória esquerdista esteve dependente dos deputados dessas ilhas).
·    Mesmo com a pior eleição do partido em 108 anos e a perda de mandatos no parlamento, pode-se facilmente vencer uma eleição tendo os amigos certos - outros partidos, bem como o movimento sindical (é importante manter a amizade com os sindicatos, pois eles têm muito dinheiro que distribuem com prazer!).
·    Quem mente e distorce os factos e foge ao fisco, é recompensado com um posto de Primeiro-Ministro.
·   Agora que todos vamos trabalhar mais 12 minutos (é essa a essência do ”brilhante” plano de esquerda para ajudar a Dinamarca a sair da crise), significa isso que de futuro os jogos de futebol serão de 102 minutos? ;-D (ouvi isto na rádio e fartei-me de rir)

Agora mal posso esperar para que a psiquiatria – como prometeram – seja forrada a ouro e que venham mais “mãos quentes” (enfermeiras, médicos, etc; o oposto de “mãos frias”, que é pessoal administrativo que nada faz de útil pelos pacientes). E para que removam os cartazes eleitorais... a não ser que sejam reciclados em breve, claro, que esta manta de retalhos de maioria parlamentar vai ter bastantes desafios cada vez que quiser tomar uma decisão ;-)
 (Na foto: Gucci-Helle, a nova Primeira-Ministra e Stephen, o seu marido que foge ao fisco)