sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Lares de terceira idade
Confesso que nunca percebi a passividade a que se permite que os idosos se sujeitem nos lares de terceira idade. É claro que há quem esteja mais debilitado, física ou mentalmente; mas por outro lado tenho a ideia que manter-se o mais activo possível e aproveitar os recursos que se tem previne o declínio físico e mental e que a passividade e falta de desafios terá o efeito oposto.
Fiquei portanto satisfeita quando li á dias que tinha sido sugerido encorajar os residentes em lares de terceira idade a participar na confecção das refeições, por exemplo. Para além de que também de se fortalecer a auto-estima uma pessoa sentir-se útil onde vive, melhorando a qualidade de vida.

Pelo menos se eu um dia fôr para um lar de terceira idade não me apetece estar ali só a “vegetar” e espero que alguém ainda veja o meu potencial.