terça-feira, julho 03, 2012

Como sobreviver a letargia de Outono
Talvez vos pareça fora de época, mas o tempo por estas bandas tem estado tão miserável que mais parece Outono; daí ter-me lembrado de uns conselhos de saúde que li em tempos sobre como manter-se saudável e com energia durante o Outono. E aqui vão:
* Lavar as mãos (e não posso salientá-lo o suficiente!): muito sabão e muita água quente são armas potentes na prevenção às constipações e gripes.
* Outra maneira de evitar os germes e virus é manter uma certa distância das outras pessoas, especialmente se parecem estar adoentadas (não vão elas espirrar-nos em cima :-P)
* Dizem que beber muita água mantém um nível de hidratação adequado de modo a que as membranas mucosas do nariz estejam em forma para captar potenciais virus
* Relaxar, ter pessoas amigas à volta fortalece o sistema imunitário e portanto a barreira contra o contágio.
* E parece que pessoas sorridentes não apanham gripe tão facilmente.
* Finalmente, lembrem-se das vitaminas – com tanta fruta fresca de momento é mais fácil do que no Outono. E há que aproveitar o sol que há, que a vitamina D também é importante.

2 Comments:

Blogger Menina said...

Espero guardar estas dicas só para daqui a uns meses =P Que gostava de aproveitar um bocadinho o verão, quando tiver de férias!

beijinho

03 julho, 2012 19:40  
Blogger Vida de Praia said...

Guarda à vontade, Menina. Entretanto, bom Verão - e boas férias, quando lá chegares :-)
:-*

03 julho, 2012 20:21  

Enviar um comentário

<< Home