sábado, março 09, 2013

E a saga continua
É pá: já me chateia aquilo dos mails: há dias o meu marido recebeu outro (e não sei porque é que é principalmente ele que os recebe...). A história: ah morreu-lhe um parente, meu cliente, devido a umas cheias no Benin (e manda um link para provar que houve cheias no Benin, mas como eu tenho medo que me pelo de abrir links em mails de estranhos porcausa dos virus, lixou-se). Ajude-me por favor, sendo você o parente mais próximo, a ter acesso ao dinheiro do defunto (8,5 milhões de dólares... yeah, right!... :-/) antes que as autoridades o confisquem. E depois partilhamos a fortuna, 50% para si e 50% para mim. Juro que vai ser feito tudo por meios legais. Basta mandar-me o seu nome, morada e nº de telephone, bla bla bla, o costume. Responda com a maior urgência. Assinado Avocat Goho Pamphile AGBANRIN.
Estão a ver as fraquezas do esquema...?
Em primeiro lugar a probabilidade do meu marido ter um parente no Benin são ínfimas. E em segundo lugar se tivesse qual seria a ideia de partilhar a herança a meias, quando esta lhe pertence, se a suposta transacção fosse mesmo legal?! E em terceiro lugar “avocat”? Nem sequer sabe soletrar a sua suposta profissão? Estamos mal!...
(foto: vida de praia)

2 Comments:

Blogger Paulinha said...

Costumo receber e-mails desse género, mas vão direitos para o spam.
De vez em quando vou ao spam fazer uma limpeza e abro um ou outro, só para me rir um bocadinho com as traduções. :)

11 março, 2013 13:45  
Blogger Vida de Praia said...

E rir é mesmo o melhor remédio, Paulinha ;-D

12 março, 2013 23:58  

Enviar um comentário

<< Home