sábado, outubro 26, 2019


Com ou sem filhos 
Já se deram conta de que as pessoas com filhos e as pessoas sem filhos são muito diferentes? Por exemplo tenho colegas com filhos que dizem que ir para o trabalho é delicioso, quase que uma pausa em relação ao tempo livre, uma coisa que eu nunca diria; e enquanto que eu celebro as Sextas-feiras, os meus colegas com filhos quase que a temem, porque os fins-de-semana com a família requerem mais energia do que a semana laboral :-D Mas há mais diferenças, por exemplo nas escolhas de restaurantes: eu vou para aqueles com um menu de que eu gosto, uma decoração idem, mas quem tem filhos dão prioridade a restaurantes que recebem bem os miúdos, têm cadeiras e menus para miúdos. Eu sei o que é sentar-me no sofá com um livro e um café; as minhas amigas com filhos nem por isso e se conseguem ter 5 minutos sózinhas na casa-de-banho sem interrupções é um luxo. E uma ida ao supermercado que para mim é calma, para quem tem filhos e os leva é um pesadelo de correr atrás deles, arrancar-lhes doces e brinquedos da mão e dizer que não. E por aí em diante.