segunda-feira, julho 09, 2007

Anedotas meterológicas
Desde miúda que ouço dizer que é preciso poupar água, uma vez que a água potável é um bem escasso e por isso precioso. Todos os Verões haviam campanhas extensas: nada de deixar as torneiras a correr ou a pingar, nada de regar relvados e jardins, nada de tomar vários banhos por dia - especialmente de imersão - nada de lavar carros a torto e a direito. „Uma gota poupada hoje é mais uma gora que pode utilizar amanhã”, etc., etc.
Entretanto tem chovido tanto na Dinamarca nos últimos anos – com o maior recorde de pluviosidade de sempre, 124 mililitros, atingido no mês passado – que os depósitos de água potável estão a abarrotar e até já se fala em novas áreas pantanosas. E em certas povoações até esgotaram as galochas! A sério.
Teria piada se agora em vez das campanhas para a poupança da água começassem a encorajar o esbanjamento da mesma à fartazana: “Não se esqueçam de deixar a torneira semi-aberta durante 5 minutos“, ou coisa do género.
(foto: Liselotte @flickr.com)

6 Comments:

Blogger Alecrim said...

Isso faz-me lembrar algo que ouvi uma vez o meu irmão dizer aos meus sobrinhos: "Quero a sala desarrumada! Ai se eu lá vou e encontro alguma coisa no sítio!" :)

10 julho, 2007 04:27  
Blogger Vida de Praia said...

A isso chama-se uma intervenção paradoxal e costuma resultar na maior parte dos casos ; )

10 julho, 2007 06:27  
Blogger papel químico said...

sim, eu faço muito isso com o homem-aranha! "não queres comer sopa de legumes, pois não...?"

15 julho, 2007 00:54  
Blogger Vida de Praia said...

E resulta?...

15 julho, 2007 09:03  
Blogger papel químico said...

em 98 % das vezes, sim : )

15 julho, 2007 17:13  
Blogger Vida de Praia said...

Fascinante pelo óbvio que é, não é? : )

15 julho, 2007 20:37  

Enviar um comentário

<< Home