domingo, julho 08, 2007

E por falar em noivas…
... com as minhas amigas quase todas ou casadas ou para casar e os casamentos a que fomos recentemente, tenho consciência da trabalheira que dá organizar um casamento. Não é brincadeira encontrar e marcar a data certa no sítio perfeito, mandar convites, decidir a ementa, arranjar músicos, descobrir o vestido de sonho, etc., etc., etc. Exige muita inspiração, persistência, verbas – e tempo.
E tempo é o que às vezes falta, pelos vistos: segundo um estudo levado a cabo entre 7500 noivas por um site sobre casamentos, uma em cada duas noivas falta ao trabalho para se dedicar aos preparativos para o casamento. “Ai, estou doente… fico em casa de baixa durante 2 ou 3 dias” é a desculpa mais usada.
E se ainda trabalhassem a sério enquanto estão no posto de trabalho…, mas também não: a primeira prioridade durante um longo período antes do casamento não é o trabalho mas sim os preparativos para o grande dia que enchem as ideias e enfraquecem a concentração e motivação laborais.
Tal como há uma licença de parto, também deviam portanto talvez introduzir uma ”licença de preparativos para o casamento”… assim todos saberiam com o que contar...
(foto: Amelia PS @flickr.com)