terça-feira, maio 26, 2009

O stress engorda
Ao contrário do que seria de esperar ouvi dizer que o stress nos faz engordar cada vez mais. Porquê? Talvez porque o stress abre o apetite e nos faz escolher todo o tipo de porcarias doces, gordas e salgadas. Pelo menos foi o que concluiu um grupo de cientistas da Ball State University nos Estados Unidos. Noventa e um procento dos inquiridos tinham a intenção de manter uma alimentação saudável durante períodos de mais stress – mas como se costuma dizer de boas intenções está o inferno cheio, de modo que destes só 51 % é que realmente conseguiam fazer as escolhas saudáveis, quando estavam stressados.
Por esta ordem de ideias descansar deve ser uma óptima dieta, não?... Por mim tirava já férias, he he he, que com a saúde – e a linha – não se brinca :-)

14 Comments:

Blogger Menina said...

Eu quando estou nervosa dá-me para não comer =/ lol por isso, acho que funciono ao contrário!

beijo*

26 maio, 2009 10:18  
Blogger papel químico said...

eu, em férias, como muito peixinho grelhado e salada... logo...

26 maio, 2009 11:29  
Blogger Vida de Praia said...

Que felizarda que tu és, menina :-)
:-*

Ora ainda mais me ajudas, papel: do que eu preciso para me alimentar como deve de ser é mesmo de férias ;-)

26 maio, 2009 11:55  
Blogger Maria said...

Grande desculpa =P
Beijinho.

26 maio, 2009 12:28  
Blogger Vida de Praia said...

Para tirar férias tudo serve como desculpa, maria! ;-) Ou referias-te à suposta relação entre o stress e a alimentação, he he he?
:-*

26 maio, 2009 13:01  
Anonymous Anónimo said...

Mas que tipo de stress é esse que engorda? Tenho a ideia de que o pessoal "stressado" perde o apetite, esquece-se de comer e queima caloria atrás de caloria a dar cabo dos nervos.

26 maio, 2009 13:32  
Blogger Joana said...

se vamos por esta ordem de ideias acho que a depressão tambem engorda, já que há estudos de que o chocolate faz produzir hormonas de felicidade e (como cultura geral) quando se está triste come-se chocolates hehehe

mas a mim tambem me dá para perder um bocado o apetite quando estou stressada (não digo o mesmo de quando estou triste)

Já a algum tempo que sigo o teu blog, acho interessantes muitas das coisas de que falas aqui, continua com o bom trabalho :)

Beijos

26 maio, 2009 14:51  
Blogger Vida de Praia said...

Pois era precisamente isso que eu pensava, jaime; mas afinal o pessoal stressado parece que se empanturra de porcarias ricas em calorias...

Em primeiro lugar bem-vinda à sacola, joana. E obrigada pelos piropos. Passa por cá sempre que queiras.
Claro que a chocolate (excepto o negro) a depressão engorda - mas pela felicidade faz-se tudo, né? ;-) Aliás não sei se ainda apanhaste a minha conversa sobre os benefícios do chocolate, que, inevitavelmente ao cuscar o teu blogue, descobri ser das tuas coisas predilectas :-)
:-*

26 maio, 2009 15:30  
Blogger De dentro pra fora said...

Estou plenamente de acordo contigo, férias...onde ...quando,he he!


PS: devo dizer que quem engorda somos nós e não o stress

26 maio, 2009 16:45  
Blogger Vida de Praia said...

LOL, de dentro pra fora - pois... se fosse o stress é que era bom ;-)

26 maio, 2009 17:05  
Blogger Marcia said...

Eu agora estou de férias, mas não me parece que vá emagrecer :)

26 maio, 2009 18:19  
Blogger Maria Leonor said...

Eu ando sempre stressada e continuo um aranhiço...

26 maio, 2009 20:56  
Blogger Vida de Praia said...

LOL, psipages :-) Como se costuma dizer: «quem não te conhece que te compre» e tu pelos vistos conheces-te muitíssimo bem ;-)
Umas óptimas férias!
:-*

Mas tu és obviamente a famosa excepção à regra, mleonor :-)

26 maio, 2009 21:14  
Blogger Maria Leonor said...

:)))

27 maio, 2009 16:56  

Enviar um comentário

<< Home