Há muito poucas tradições que me enchem as medidas como é o caso da noite de S. João, que na Dinamarca é bastante especial pelo facto de ainda ser dia até às 11 e tal da noite. Ao longo das praias acedem-se fogueiras enormes celebrando a vitória da luz e da vida em relação às trevas, o triunfo do bem em relação ao mal. É portanto uma celebração tremendamente positiva e que me emociona sempre.
Espero que não chova, porque chuva e fogueira não condizem. Lá vou ter de passar sem a sardinha assada, que cá não há, mas pode ser que este ano voltem a servir vinho tinto, o que já não é nada mau.
O Santo António já se’acabou
O S. Pedro ’stá-se’acabar
S. João, S. João, S. João dá cá um balão para eu brincar...
(foto: vida de praia)
8 Comments:
só por curiosidade - no dia seguinte quem limpa a praia?
Quando estive na Dinamarca em 2007 tive a sorte de estar na altura das festas populares :D pena que das 3 semanas que lá estive apenas em 3 dias tenha feito bom tempo :(
Beijos
Bom eu prometo que como uma sardinha por ti, ok!?
isto se não chover, senão bem fico por casa...
Não sabia que nesta altura também havia festa por aí :)
Boa pergunta, papel. Creio que são os organizadores; o certo porém é que a praia aparece limpa.
Pois, joana... o mais habitual cá nesta precisa altura do ano é que chova, mas felizmente este ano estamos com sorte: hoje está fazer um sol lindo!
:-*
Obrigada de dentro pra fora (e só espero então que não chova aí para as tuas bandas) :-) Parece que pelo menos o S. João é muito internacional.
Bom São João =D Diverte-te muito!
beijo*
Obrigada menina. E tu também (tenta esquecer os estudos só um bocadinho hoje à noite e junta-te aos festejos, sim?! ;-D)
:-*
Boas comemorações
Obrigada, helena. Como sempre foram giras :-)
Enviar um comentário
<< Home