
Deixem já que vos diga que detesto trabalhar em equipa. Prefiro – e sempre preferi desempenhar as minhas tarefas sózinha, dependendo somente de mim, do que ter de participar em trabalhos de grupo. E aliás só me recordo de um único trabalho de grupo no liceu que correu tremendamente bem e em que me diverti... (lembras-te da exposição sobre “a queda do Muro de Berlim”, amiga papel? ;-D)
... de resto sempre achei uma pestilência ter de trabalhar em grupo, porque normalmente ninguém se responsabiliza e acabo por ter de ser eu a fazer as coisas.
Anyway, independentemente das minhas preferências ou ódiozinhos de estimação, hoje em dia vejo-me forçada a trabalhar em equipa, uma vez que, por razões que me iludem completamente, parece ser a única maneira aceitável de organizar o trabalho na era actual. Entretanto li há dias no jornal que afinal o trabalho em equipa não é tão fantástico assim, uma vez que trava a criatividade e as ideias originais. Isto porque trabalhar em grupo cria competição, mandriice, conversa de chacha, conflitos desnecessários e muito pouco produtivos e alguma ansiedade em relação à qualidade das prestações de cada um aos olhos dos colegas.
...
Eu sabia!...
(foto: Colourbox)
8 Comments:
foi mesmo divertido fazer esse trabalho. e ficou o máximo! (por falar nisso, no outro dia encontrei a ana margarida...) eu gosto de trabalhar em equipa, mas infelizmente também tenho algumas más experiências. não é fácil, de facto.
Eu sabia que ainda te lembravas desse trabalho memorável, papel! ;-)
É preciso ter muita sorte - e muita paciência e diplomacia para conseguir trabalhar em equipa, né? No man is an island, but... :-D
Vá, não puxes a brasa à tua sardinha :-) Eu gosto de trabalhar em grupo mas depende com quem...
By the way: rock in rio 2010 rula :-)
Hmmm... lá isso depende, helena... mas a mim saem-me (quase) sempre cromos :-P
Rock in Rio? Onde? Onde? Algo me diz que é en el país hermano...
Não Vida de Praia é no mesmo local do ano passado. Já estou a fazer a minha vaquinha para comprar o bilhete. Isto, se as bandas valerem a pena claro...
Ah... no mesmo sítio, hein? Obrigada pela dica, helena; tenho de investigar o assunto. Era giro voltarmos a encontar-nos lá! :-)
o mais tipico nisso é mesmo: um trabalha, os outros engonham, mas todos recebem notas semelhantes (isto em relação a trabalhos de grupo na escola e faculdade)! é injusto :P
Pois, ’c. – e é por essas e por outras que eu detesto trabalhos de grupo :-P
Enviar um comentário
<< Home