quinta-feira, junho 18, 2009

Trabalho de equipa
Deixem já que vos diga que detesto trabalhar em equipa. Prefiro – e sempre preferi desempenhar as minhas tarefas sózinha, dependendo somente de mim, do que ter de participar em trabalhos de grupo. E aliás só me recordo de um único trabalho de grupo no liceu que correu tremendamente bem e em que me diverti... (lembras-te da exposição sobre “a queda do Muro de Berlim”, amiga papel? ;-D)
... de resto sempre achei uma pestilência ter de trabalhar em grupo, porque normalmente ninguém se responsabiliza e acabo por ter de ser eu a fazer as coisas.
Anyway, independentemente das minhas preferências ou ódiozinhos de estimação, hoje em dia vejo-me forçada a trabalhar em equipa, uma vez que, por razões que me iludem completamente, parece ser a única maneira aceitável de organizar o trabalho na era actual. Entretanto li há dias no jornal que afinal o trabalho em equipa não é tão fantástico assim, uma vez que trava a criatividade e as ideias originais. Isto porque trabalhar em grupo cria competição, mandriice, conversa de chacha, conflitos desnecessários e muito pouco produtivos e alguma ansiedade em relação à qualidade das prestações de cada um aos olhos dos colegas.
...
Eu sabia!...

(foto: Colourbox)

8 Comments:

Blogger papel químico said...

foi mesmo divertido fazer esse trabalho. e ficou o máximo! (por falar nisso, no outro dia encontrei a ana margarida...) eu gosto de trabalhar em equipa, mas infelizmente também tenho algumas más experiências. não é fácil, de facto.

18 junho, 2009 10:05  
Blogger Vida de Praia said...

Eu sabia que ainda te lembravas desse trabalho memorável, papel! ;-)
É preciso ter muita sorte - e muita paciência e diplomacia para conseguir trabalhar em equipa, né? No man is an island, but... :-D

18 junho, 2009 12:12  
Blogger Unknown said...

Vá, não puxes a brasa à tua sardinha :-) Eu gosto de trabalhar em grupo mas depende com quem...


By the way: rock in rio 2010 rula :-)

18 junho, 2009 21:35  
Blogger Vida de Praia said...

Hmmm... lá isso depende, helena... mas a mim saem-me (quase) sempre cromos :-P
Rock in Rio? Onde? Onde? Algo me diz que é en el país hermano...

19 junho, 2009 06:58  
Blogger Unknown said...

Não Vida de Praia é no mesmo local do ano passado. Já estou a fazer a minha vaquinha para comprar o bilhete. Isto, se as bandas valerem a pena claro...

19 junho, 2009 21:11  
Blogger Vida de Praia said...

Ah... no mesmo sítio, hein? Obrigada pela dica, helena; tenho de investigar o assunto. Era giro voltarmos a encontar-nos lá! :-)

19 junho, 2009 21:42  
Blogger ' Claudjinha said...

o mais tipico nisso é mesmo: um trabalha, os outros engonham, mas todos recebem notas semelhantes (isto em relação a trabalhos de grupo na escola e faculdade)! é injusto :P

20 junho, 2009 15:27  
Blogger Vida de Praia said...

Pois, ’c. – e é por essas e por outras que eu detesto trabalhos de grupo :-P

20 junho, 2009 17:42  

Enviar um comentário

<< Home