quarta-feira, julho 29, 2009

E ainda a propósito de stress...
Desculpem continuar a bater na mesma tecla, mas ontem esqueci-me de mencionar outro aspecto importante referente ao stress: parece que as mulheres são mais resilientes em relação ao stress do que os homens (surprise, surprise... NOT!) apesar de muitas vezes as mulheres terem um dia-a-dia bastante mais exigente. Foi o que descobriu outro grupo de investigadores britânico liderado pelo professor Cary Cooper da Lancaster University, que estudou os padrões de comportamento face ao stress de 2.200 homens britânicos. Isto deve-se talvez ao simples motivo de que os homens têm a mania de querer dar uma de fortes evitando deixar transparecer qualquer sinal de fraqueza, o que os impede de ir ao médico ou pedir ajuda a tempo. Em vez disso muitos (neste estudo 1 em cada 3) começam a afogar as mágoas no fundo de uma garrafa de brandy, desencadeando problemas cada vez mais graves como depressões e manifestações agressivas.

Ou seja: as mulheres falam, falam, falam e choram e ficam aliviadas e os homens bebem que se fartam e acabam por não resolver grande coisa. Mas que stress!...
(foto: Helen King/Corbis)

4 Comments:

Blogger papel químico said...

mas tu não estás de férias??? diria que estás com saudades do trabalho ;)

29 julho, 2009 13:48  
Blogger Vida de Praia said...

He he he... não estou saudades nenhuuumas, papel, mas nunca consigo desligar completamente (psicologia is all around) ;-)

29 julho, 2009 13:54  
Blogger Menina said...

Acho que as mulheres têm mesmo mais facilidade em mostrar os sentimentos e não guardar tanto as coisas (eu que o diga lol). Ainda bem que isso é uma forma positiva de lidar com o stress!

beijo*

29 julho, 2009 23:30  
Blogger Vida de Praia said...

Também acho, menina (e eu para choramingar estou sempre pronta, he he he ;-D).
:-*

29 julho, 2009 23:44  

Enviar um comentário

<< Home