segunda-feira, julho 20, 2009


Dia do canhoto!
Apesar de utilizar preferencialmente a mão direita, já aqui o disse e volto a repetir que tenho imenso respeito pelos canhotos que parecem pessoas mais susceptíveis, criativas e inteligentes do que a maioria. Tenho uma irmã mais nova que é esquerdina e que é um bom exemplo disso! Entretanto até recentemente usar a mão esquerda não era considerado razão de orgulho e conheço gente que na escola foi praticamente obrigada a aprender a usar a mão direita, sendo a sua disposição natural para usar a esquerda vista como uma desvantagem ou deficiência.
Felizmente que estes preconceitos cada vez mais são coisa do passado. Aliás até já há lojas que vendem utensílios próprios para a mão esquerda e já se celebra o Dia Internacional do Canhoto – a 13 de Agosto – organizado pelo 18. ano consecutivo pelo Left Handers Club.

Dia 13 de Agosto não se esqueçam!

7 Comments:

Blogger MariaMil said...

Antes os terrores que faziam aos canhotos para os porem a escrever com a mão direita eram monstruosos!

*

20 julho, 2009 09:50  
Anonymous Anónimo said...

«[...] canhotos [..] parecem pessoas mais susceptíveis, criativas e inteligentes [...]»

Isso explica a minha genialidade: eu sou duplamente canhoto, ou seja, destro, pelo que sou duplamente genial. :-)

20 julho, 2009 09:54  
Blogger Vida de Praia said...

Pois faziam, pretty flower; uma autêntica barbaridade. Coitados, pá!... :-S

LOL, jaime. Pois... :-D

20 julho, 2009 10:34  
Blogger Unknown said...

Não sabia que havia o dia do canhoto!!! É sempre a aprender contigo Vida de Praia

20 julho, 2009 22:29  
Anonymous Anónimo said...

Gente, são 8 da manhã e ainda não temos post? Estou a ficar preocupado com a Vida...! Qual é o número do 112?*

* Esta é uma piada imortal que nunca morre.

21 julho, 2009 08:13  
Blogger Marcia said...

A minha irmã mais velha passou horrores na escola por ser canhota... Felizmente os tempos mudaram!!

Mas concordo ali com o jaime :)

21 julho, 2009 10:31  
Blogger Vida de Praia said...

Mas eu sou ou não sou um poço sem fundo de conhecimentos triviais, helena? ;-D

Ha. Ha. Ha. Sr. jaime: não há necessidade de alarmismos nem de piadas sobre o 112; apenas estou de férias :-P ... mas obrigada pela preocupação ;-)
...
Já agora quem é que se lembrou de mudar do 115 para o 112?...

Idem, psipages.
Coitada da tua irmã; espero que entretanto tenha descoberto que por ser canhota tem qualidades especiais muito valorizadas.

21 julho, 2009 11:15  

Enviar um comentário

<< Home