sexta-feira, julho 17, 2009

Cães e donos
Sempre ouvi dizer que os cães em particular têm tendência a criar certas parecenças com os seus donos – que os cães com donos bonacheirões se tornam bonacheirões e que os mais agressivos igualmente têm donos para o agressivo. Dizem até que cães e donos se vão aproximando em termos de semelhanças físicas, mas isso já deve ser exagero. Entretanto diz-se tanta coisa que assumi que não passassem de mitos de longa dura. Mas parece que é mesmo verdade: segundo o jornal Daily Mail um grupo de cientistas austríacos liderado pela dra. Friederike Range da universidade de Viena chegaram recentemente à conclusão de que os cães adoptam quer a inteligência quer os códigos morais dos donos.
Por exemplo o sentimento de justiça e de inveja: quando juntaram dois cães e os trataram de maneiras diferentes dando biscoitos a um e não ao outro como recompensa por diversos truques, o cão “menosprezado” virou o focinho (como na foto) e deixou de fazer os truques – como quem diz: “ai são injustos para comigo? Então também já não quero brincar. Ha!”.
...

Ou será esta dita conclusão científica mais um exemplo da mania de personificar os animaizinhos de estimação? Como nunca tive animais de estimação prefiro não dar opiniões nisto...

6 Comments:

Blogger MariaMil said...

Eu tenho um chamado Tobias. É um Golden Retriever. E eu acho que ele não se parece nada comigo! :)

Não sei digo eu...

bj*

17 julho, 2009 13:12  
Blogger Vida de Praia said...

He he he :-) Bem me parecia que não passava de um mito, pretty flower...
:-*

17 julho, 2009 15:19  
Blogger Joana said...

Bem... lá que o cão é esperto é... pois percebeu o esquema e deixou de fazer truques hehe

Beijos*

17 julho, 2009 19:14  
Blogger Vida de Praia said...

Sim, lá isso é, joana - não nasceu ontem :-)
:-*

17 julho, 2009 22:41  
Blogger ' Claudjinha said...

é verdade... tenho dois cães e os dois são meio maricas porque foram criados por duas mulheres melosas (eu e a minha mãe) xD

18 julho, 2009 05:02  
Blogger Vida de Praia said...

Então afinal..., ´c. :-)

18 julho, 2009 09:51  

Enviar um comentário

<< Home