domingo, julho 19, 2009

“Iupiii – acabaram-se as férias!”???
Com a primeira semana de férias já passada e a segunda prestes a começar a esvair-se-me por entre os dedos à velocidade da luz, tenho uma sensação pendente que todas as férias são poucas. Confesso por isso que não compreendo minimamente quem anda sempre desejoso para que as férias acabem para poder voltar ao trabalho. O que pelos vistos é um fenómeno comum, pelo menos na Dinamarca, em que segundo diversas sondagens, 3 em cada 10 (ou 29 %), particularmente homens, exprimem precisamente esta opinião... psicótica. Que os peritos explicam com ponto de partida na teoria que muita da nossa identidade está ligada ao trabalho e que as férias foram tão excelentes que uma pessoa está pronta para começar outra vez. Já para não falar no facto de que os homens parecem preferir as exigências laborais às familiares, que aumentam, claro, durante as férias passadas em família.
...

Bem, das duas uma: ou apenas uma minoria ínfima da minha identidade está ligada ao meu emprego – por muito que goste dele, e gosto – ou nunca tive umas férias excelentes ao ponto de me sentir preparada para recomeçar a trabalhar – o que é duvidoso... o mais provável é portanto que ande para aí bastante gente maluquinha que não aprecia um bom descanso :-)

9 Comments:

Blogger MariaMil said...

Isso realmente é absurdo apesar de as pessoas que o sentem terem uma razão mais coeirente do que a que pensamos (digo eu) :)

bj*

19 julho, 2009 15:45  
Blogger Vida de Praia said...

Então não é, pretty flower?... (mas quais razões coerentes, quais quê, he he he?)
:-*

19 julho, 2009 19:05  
Blogger Joana said...

Já ouvi muito a teoria de "tanto tempo de férias, ja tenho saudades dos colegas, ja não se faz nada nas férias quero fazer alguma coisa"... pena é que depois quando acabam as férias há demasiadas coisas para fazer com um tempo demasiado curto...

Beijos e boa continuação de férias*

19 julho, 2009 19:51  
Blogger Vida de Praia said...

Pois, joana, é isso!... :-S
Obrigada e :-*

19 julho, 2009 22:00  
Blogger Unknown said...

São uns malucos só pode!!!

20 julho, 2009 01:06  
Blogger ' Claudjinha said...

acredita... quando nao se tem dinheiro para viajar ou ir a qualquer lado, é horrível.. eu por exemplo... nao tnho nada pra fazer e estou farta de praia. nao me importava nada q as ferias fossem mais pequenas! mas as minhas tambem sao de 3 meses.. 3 meses sem fazer nada.. cansa! xD

20 julho, 2009 01:23  
Blogger Vida de Praia said...

Podes crer, helena: doidos mesmo :-)

Lembro-me de passar por isso quando tinha tantas férias nos meus tempos de estudante, ´c., mas agora não me importava nada de ter mais umas semaninhas ;-D

20 julho, 2009 09:37  
Blogger papel químico said...

também não compreendo essas criaturas :p

20 julho, 2009 21:30  
Blogger Vida de Praia said...

Emtão somos duas, amiga papel...

21 julho, 2009 10:35  

Enviar um comentário

<< Home