sexta-feira, julho 31, 2009

Minicobra
E por falar em descobertas,
li há tempos que foi descoberta em Barbados nas Caraíbas a cobra mais minúscula do mundo até ao momento (na foto): tem 10 cm de comprimento e é tão fininha que faz lembrar esparguete. Foi o biólogo Blair Hedges da Pennsylvania State University que foi desencantar o bicho não venenoso e supostamente cego de cor castanha com duas riscas amarelas e que apelidou de “Leptotyphlops Carlae” (adivinharam: a esposa chama-se Carla e daí...). E o senhor deve ser tremendamente culto e inteligente, porque se fosse eu de certeza que teria logo pensado que só era uma cria de cobra e não uma nova espécie. E um coca-bichinhos com uma visão perfeita, porque parece que também foi ele que topou o lagarto mais minúsculo do mundo na República Dominicana... e a mais minúscula rã do mundo em Cuba...
... é pá: estou a começar a ver que há aqui um tema... :-)

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu uma vez prestei a mais minúscula participação numa reunião: fui lá comer dos donuts, beber do café e responder com «É capaz...» a todas as perguntas.

Por falar em minúsculo, a minha tão amada, desejada e apreciada participação neste blogue será minúscula nos próximos tempos devido a compromissos profissionais. Nos quais eu tenciono participar nos mesmos moldes da reunião.

Um aviso à navegação: não digam «Que cobra minúscula!» ao pé de um homem, ele é capaz de ficar melindrado.

31 julho, 2009 11:27  
Blogger papel químico said...

fiquei sem palavras depois do comentário do jaime. e até tinha algo de muito ineligente e oportuno para dizer...

31 julho, 2009 14:23  
Blogger Vida de Praia said...

ROFLOL, jaime :-D Costuma-se dizer que o que conta é a intenção, he he he :-) Donuts??? Não sabia que fazias biscates na polícia :-P
Obrigada pelo aviso - os homens são tão fáceis de melindrar... ;-D
Olha, não ausentes a tua presença por muito tempo, que vais deixar saudades.

Efectivamente é esse o efeito que o jaime surte nas pessoas, papel :-D Dizes mais logo, quando te tiveres recomposto ;-)

31 julho, 2009 15:03  
Blogger MariaMil said...

O homem só dá com coisas pequenas... o pior são as grandes!

:)

*

31 julho, 2009 15:59  
Blogger Menina said...

Acho a cobra mesmo bonitinha =P

***

31 julho, 2009 16:27  
Blogger De dentro pra fora said...

eu diria que é mais uma minhoca, eh eh

01 agosto, 2009 00:10  
Blogger ' Claudjinha said...

isso chama-se minhoca pá :P

01 agosto, 2009 05:03  
Blogger Unknown said...

Mas aquilo é uma cobra?? Para mim é uma minhoca. lol

01 agosto, 2009 15:43  
Blogger Vida de Praia said...

Pois, pretty flower: isso é que são elas! X-P

É gira, é, menina; parece um pulseira :-)

... ou uma minhoca, de dentro pra fora, ’c. e helena :-)

02 agosto, 2009 00:42  
Blogger Maria João Resende said...

Blhec ... desculpa mas a mim parece-me mais uma coisa nojenta, daquelas que habitam as entranhas de malta menos saudável ...
Que nojo!!!

03 agosto, 2009 19:32  
Blogger Vida de Praia said...

Pois, optimist... :-)

04 agosto, 2009 07:25  

Enviar um comentário

<< Home