domingo, setembro 27, 2009

Aclaremos as coisas
Desde sempre que me lembro dos horríveis autobronzeadores, cujo efeito supostamente é contribuir para um bronze rápido, mas que na realidade... bem... são uma bela porcaria que não dá cor nenhuma e sai com a lavagem. Na India entretanto têm uma cor de pele tão linda, que nem precisam de se bronzear...
... mas segundo a CNN alguém se lembrou em contrapartida de que os indianos precisavam de se aclarar e as grandes marcas ocidentais de cosméticos como a Nívea e a Garnier inventaram um creme para homem para o efeito. E têm tido um sucesso gigantesco de vendas. Já a publicidade tem dado azo a mais polémica e as firmas são acusadas de racismo. No anúncio estão dois homens, ambos indianos, um de pele clara e um de pele escura, sentados numa varanda; o de pele escura diz que sempre teve azar por causa da cara que tem, ao que o outro responde que não é por causa da cara mas por causa da cor da pele – e atira-lhe uma embalagem de creme aclarador, que lhe torna a pele bastante mais clara, o que faz com que conquiste uma mulher que anteriormente (quando ainda tinha a pele escura) o tinha recusado várias vezes.
As empresas produtoras do creme deixam a critica passar ao lado e retorquem que só dão aos clientes o que estes querem.
...
Há cada uma!...

3 Comments:

Blogger Menina said...

Um bocado racista realmente..

**

27 setembro, 2009 20:58  
Blogger Marcia said...

O meu comentário não tem nada a ver com o post em questão.
Se me quiseres encontrar no Facebook, deixa-me o teu email no meu blogue (eu não o publico) e eu encontro-te :) Porque com PsiPages não vais mesmo lá :)

Beijinhos

27 setembro, 2009 22:21  
Blogger Vida de Praia said...

Pois, menina...

Então até já, psipages... ;-)
:-*

27 setembro, 2009 23:47  

Enviar um comentário

<< Home