sábado, novembro 14, 2009

Zzzzzzzz
Eu ainda não descobri como é que funciona a função de snooze no despertador. E talvez melhor assim seja, porque segundo li isso de voltar a dormir mais uns minutos adiando o toque do despertador parece ser péssima ideia; especialmente se uma pessoa o faz várias vezes e durante mais de um quarto de hora antes de finalmente se levantar (e – com isto – ou melhor: se se levantar ;-D): durante o primeiro descanso extra o sono é superficial e contribui para que a pressão arterial suba um bocadinho e o pulso acelere ligeiramente, despertando-nos. Se se põe o despertador para 20 minutos ou meia hora mais tarde já o efeito é potencialmente o contrário, porque se enceta um novo ciclo de sono mais profundo o que torna mais difícil acordar.
Conhecem esta situação, talvez…?

5 Comments:

Blogger Unknown said...

Eu tenho esse hábito. O despertador toca sempre 10m antes. Sabe-me bem aquela "ronha".

14 novembro, 2009 17:26  
Blogger Vida de Praia said...

E segundo os peritos 10 min. é o tempo ideal para se “ronhar” de manhã, helena :-)

14 novembro, 2009 20:22  
Blogger opinião própria said...

Quem não conhece essa máquinas torturadoras modernas?...

15 novembro, 2009 01:25  
Blogger papel químico said...

eu costumava estar meia hora na ronha, sempre à espera de um número redondo para me levantar (se, quando abria o olho, eram 7h43, esperava até aos 45, se quando voltava a olhar eram 7h47 esperava até aos 50 e por aí fora).

15 novembro, 2009 02:32  
Blogger Vida de Praia said...

Pois, opinião própria...

Beeeeem: mas que gaaaanda manha, papel! ;-D

15 novembro, 2009 20:50  

Enviar um comentário

<< Home