quarta-feira, dezembro 09, 2009

Negativismo
Lembram-se que fiquei toda contente quando Barack Obama ganhou as eleições presidenciais? E que grande parte dos americanos também o festejaram? Confesso que estou um nadinha desapontada com a sua falta de resultados salientes até aqui; mas pronto, é preciso que se dê tempo ao tempo e ele realmente tinha tanto caos para resolver quando tomou posse, que até compreendo se não soubesse por onde começar.
Entretanto segundo me tem dado a parecer os meios de comunicação social americanos têm sido bastante negativos em relação a Obama: já o criticaram por ser praticamente como Hitler (???) por querer assegurar que todos os cidadãos tenham acesso a Segurança Social (não me perguntem qual é a comparação...). E como essa não deve ter pegado – por tão obviamente idiota que é a alegação – e quem quer ser crítico para ser crítico tem sempre tema, agora mudaram de estratégia e viraram o foco para a estatura física do sr. Presidente (I kid you not!): apontam que é lingrinhas demais para o seu 1,83m. Ao que Obama retorquiu que pode muito bem ser magro mas nem por isso deixa de ser um osso duro de roer.
...

Numa nação de balofos será um problema ter um chefe de Estado elegante? :-D
(Foto: AP)

6 Comments:

Blogger Marcia said...

Goodness me!!! Só mesmo nos Estados Unidos para julgarem negativamente uma pessoa por ser elegante! LOL

09 dezembro, 2009 10:06  
Blogger papel químico said...

não há pachorra. por acaso no livro que traduzi sobre comida vem uma referência ao facto de os presidentes mais populares da américa terem todos manifestado o seu gosto por comidas bastante gordas - george bush tinha uma predilecção por couratos (i kid you not) e o bill clinton não dispensava um big mac. já o candidato martin van buren perdeu as eleições de 1840 porque contratou um "chef" francês. é muito estranha e doentia a relação dos americanos com a comida (se herança calvinista ou pura burrice, não sei).

09 dezembro, 2009 12:15  
Blogger Vida de Praia said...

Tsk tsk tsk... é, não é, psipages?

Suspeito que seja pura burrice, papel... e adorei as curiosidades presidenciais. Se bem que calculo que o azar do Van Buren tenha sido mais a xenofobia em certos sectores da população americana ;-)

09 dezembro, 2009 13:49  
Blogger Menina said...

Comparação com Hitler!!? Não percebi de todo..lol

**

09 dezembro, 2009 22:24  
Blogger Unknown said...

Coitado do Obama. Não tarda e já nem à casa de banho pode ir descansado!

10 dezembro, 2009 00:08  
Blogger Vida de Praia said...

Pois, menina: é que não há comparação possível...

Podes crer, helena: é cá uma perseguição!... :-P

10 dezembro, 2009 06:45  

Enviar um comentário

<< Home