
Sexta-feira passada foi o “Danmarks Indsamlingen 2010”, o festival anual de angariação de fundos em toda a Dinamarca de norte a sul – uma iniciativa conjunta de 12 das maiores organizações humanitárias do país. Este ano era suposto os fundos angariados irem somente para o apoio do desenvolvimentos das mulheres africanas, mas foi impossível ignorar o terrível terramoto no Haiti no princípio do ano, por conseguinte foi decidido dividir a quantia a meias e apoiar também as vítimas haitianas.
Tal como no ano passado estava toda excitada: a que montante chegaria a generosidade dos dinamarqueses nesta altura de crise? O ano passado tinha-se batido o recorde do ano anterior com um total de 78 milhões de coroas (11 milhões de euros). Será que conseguiríamos batê-lo? Seguramente: este ano entre empresas e doações de privados conseguiu-se angariar 130.662.190 coroas (mais ou menos 18 milhões de euros).
Impressionante – e sensibilizador!
(foto dos dois apresentadores do festival: Casper Christoffersen)
8 Comments:
que bom. esperemos que o dinheiro chegue a quem realmente precisa e que minore um bocadinho tanto sofrimento. não consigo imaginar sequer como será ficar rigorosamente sem nada e viver no meio de um país em escombros.
Realmente não dá mesmo para imaginar...
E ainda bem que o valor foi superado!!!
Sim, helena; e o que eu me fartei de pular de alegria por isso!... :-)
São cinco da matina e o post de hoje ainda não está escrito. Não se trabalha aqui, é? :-P
Ha. Ha. Ha. Aqui também se dorme, ó jaime ;-)
As pessoas são mesmo generosas. Entre tantas outras coisas boas, e muitas outras más. O Homem é um bicho estranho.
Estranhíssimo, dulce!... ;-)
Enviar um comentário
<< Home