sábado, março 20, 2010

Uma hora
Deixem-me dizer-vos desde já que nunca fui muito de praticar desporto: sempre o detestei quando andava escola e em adulta a nossa relação não melhorou grandemente... até há ano e meio atrás em que as campanhas sobre a necessidade de praticar desporto pelo menos meia hora por dia finalmente me convenceram: desejei e recebi uma bicicleta de exercício do meu marido há dois Natais atrás e desde então que tenho feito spinning quase diariamente, no começo a meia hora obrigatória e de há uns meses para cá 45 minutos.
Entretanto como nestas coisas os entendidos não se entendem já voltaram a mudar as recomendações: e parece que uma hora de exercício físico por semana é tão beneficial para a saúde como três horas e meia. Pelo menos segundo um estudo americano, que concluiu que 20 minutos de exercício físico puxado três vezes por semana reduzia com 30 % o risco de falecer prematuramente – ou seja: o mesmo resultado que se se praticasse desporto meia hora por dia.

Mas como já estou a antecipar que as recomendações mais tarde ou mais cedo voltem a mudar eu cá vou é manter os meus 45 minutos diários de treino :-)