quinta-feira, abril 15, 2010

Hora perdida
Perde uma hora de manhã e andarás o dia todo em busca dela” (Anónimo)

Há dias que começam mal – ou pelo menos de maneiras inesperadas – e que são impossíveis de salvar e pôr no bom caminho. São dias confusos e por vezes desconcertantes. O despertador não toca e quando uma pessoa desperta por si própria já devia estar a sair de casa para ir para o trabalho. Toma um banho rápido, salta o pequeno-almoço como deve de ser, pois só tem tempo para beber um café a correr. Apanha mais trânsito do que é habitual e quando chega ao trabalho tem de andar às voltas para arranjar sítio para estacionar. O atraso também não dá tempo para ordenar as ideias calmamente e inicia-se o dia da pior maneira, com stress e pouquíssima concentração. Às nove e tal, dez horas a falta de pequeno-almoço vinga-se e a fome já aperta. O que fazer a duas horas do almoço quando uma peça de fruta claramente não chega para enganar a fome?
Conhecem dias destes em que se anda a tentar compensar uma hora perdida sem sucesso nenhum? Felizmente não me ocorrem muitas vezes. E quando acontece um azar destes só há uma maneira de endireitar um mau começo: chegar a casa, pôr as coisas e ir dar um longo passeio à beira-mar para espairecer um bocadinho e respirar fundo.

(foto: Kiki-Folletosa)

3 Comments:

Blogger Unknown said...

Sou da opinião de que, já que estamos atrasados e já, fazemos as coisas como sempre fazemos. Andar a correr só vai piorar as coisas. Como se diz hasbitualmente, depressa e bem há pouco quem...

15 abril, 2010 14:39  
Blogger Dulce said...

não acontece muitas vezes, mas já aconteceu...

15 abril, 2010 15:27  
Blogger Vida de Praia said...

E é precisamente esse ditado que me vem à mente quando ando às voltinhas em torno de mim própria como uma galinha tonta, helena :-)

E quanto menos vezes melhor, né, dulce? ;-)

15 abril, 2010 19:40  

Enviar um comentário

<< Home