quinta-feira, junho 10, 2010

Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas
Tenho de confessar que o dia 10 de Junho não diz tanto como por exemplo o 25 de Abril: nunca percebi muito bem o que se celebra nem a sua razão de ser. Enfim: era porém o único dia em que a Embaixada de Portugal em Copenhaga tomava a inicitiva de reunir a comunidade portuguesa cá residente no casarão oficial do embaixador para uma pequena recepção. Nunca cheguei a apanhar um único dos escassos rissóis de camarão ou pastelinhos de bacalhau, mas sempre achei engraçado reunir-me lá com a malta portuguesa amiga e ter oportunidade de conhecer compatriotas novos cá residentes.
Este ano – por vários motivos, entre eles o facto de que não ir malta minha amiga e não menos a atitude súbita do sr. embaixador actual de não extender o convite a menores de 21 anos (ainda me hão-de explicar este limite completamente absurdo; afinal de contas a idade da maioridade já passou aos 18 há muuuuuito tempo!...), que chocou a comunidade lusa cá residente – declinámos o convite para a recepção. Srs. e sras. Contribuintes em Portugal: os vossos filhos/netos/sobrinhos/afilhados já não são bem-vindos em solo português financiado por vós, uma vez que tinha de haver lugar para o corpo diplomata estrangeiro e afins. E isso não me dá nenhum motivo para celebrar :-S


***
Entretanto um grupinho de bacanos portugueses que cá conheci recentemente tomou a iniciativa de reunir a malta e celebrar o dia com uma jantarada nada oficial e aberta a todos, por isso vamos até lá hoje à noite :-)
(foto: vida de praia, tirada na recepção oficial em 2007)

3 Comments:

Blogger Marta said...

Ainda bem que puseste a foto da "casinha" dele para que todos possam ver como é pequenina...
Vamos curtir todos juntos mais logo. Espero que o Sr. Embaixador e os seus convidados VIP não se engasguem com os pasteis de bacalhau!

10 junho, 2010 12:51  
Blogger Vida de Praia said...

Bem-vinda à sacola, marta. He, he, he, é pequenina, é, a humilde cabana do sr. embaixador ;-D Mal posso esperar para o nosso jantar no RizRaz, que tem tudo para ser mais divertido. Até logo :-)

10 junho, 2010 13:00  
Blogger Cristina Amaro said...

Adoro as tua crónicas... a tua forma descontraida de escrever!!! Podias considerar a hipotese de publica umas tantas na pagina dos "Portugueses na Dinamarca"...?
Beijocas Marianita!!!

15 junho, 2010 09:14  

Enviar um comentário

<< Home