terça-feira, outubro 25, 2011

Motivo de chacota 
Recentemente o novo governo aprovou a taxa sobre a gordura – contra o qual pouco tenho, já que raro comprar produtos com alto teor de gordura; mas não me teria importado nada se tivessem sido consequentes, discriminando entre a gordura saudável e a maléfica (se a ideia fosse mesmo promover hábitos saudáveis e não apenas cobrar ainda mais um imposto). Porque se a ideia era promover hábitos saudáveis penalizando os menos saudáveis, então porque é que azeite, abacate e frutos secos apanharam por tabela?!...
Enfim, como a Dinamarca pelos vistos é o primeiro país a taxar a gordura, parece que isso está a ser motivo de chacota pelo mundo fora; especialmente no país da gordura, os Estados Unidos, onde já dizem que a Dinamarca se tornou no “Estado-Babá” e outras piadas que tais.
Concordo que critiquem que esta medida irá afectar principalmente os menos afortunados, que são de um modo geral quem mais consume produtos gordos. Mas de resto não me venham para cá tentar moralizar: quem inventou porcarias como a McDonald’s não tem direito a voto! Portanto o Bill O’Reilly da Fox News que se cale.

2 Comments:

Blogger Sardinha na broa said...

Concordo contigo quando dizes que o "berço do fast-food" devia pensar duas vezes antes de criticar o imposto da gordura. Excesso de gordura na alimentação pode ter consequências tão nefastas como o excesso de álcool ou de tabaco. E impostos sobre o álcool e o tabaco até os EUA já implementaram.
Sabes onde posso encontrar a lista dos alimentos incluídos neste novo imposto? Tak for det! saudações bloguianas!!

26 outubro, 2011 00:03  
Blogger Vida de Praia said...

Olá, sardinha :-) Ora nem mais!!!
Encontrei referência aos alimentos em questão no site do SKAT.
Bjs bloguianos :-)

26 outubro, 2011 00:38  

Enviar um comentário

<< Home