terça-feira, maio 22, 2012

Os sonhos
Sou psicóloga mas percebo muito pouco de sonhos; para além do significado mais ou menos linear que dá relacionar os temas naquilo que se sonha com questões actuais na vida da pessoa ou traumas antigos. Mas há pessoas que dizem saber imenso sobre o simbolismo dos sonhos; se se baseiam em dados cientificamente comprovados, ou estamos no ramo da adivinha e interpretação à maneira de cada qual não sei. Provavelmente a última hipótese; e ainda assim acho engraçado de vez em quando ler sobre o que é que as pessoas sonham e como o interpretam os ditos peritos.
Perguntaram a 1028 dinamarqueses sobre o que sonham quando dormem. E mais de metade disseram que sonhavam que caiam, que estavam a ser perseguidos ou sobre experiências sexuais; muitos (37%) que conseguiam voar, ou que estavam nús (23%), ou que andavam à procura da casa-de-banho (19%). E mais ou menos 10% que tinham encontrado o proverbial quarto extra algures lá em casa.
Eu sonho muitas vezes que o meu consultório desaparece, que não o consigo encontrar.
Sobre o que será que você sonham recorrentemente?
(foto: http://th02.deviantart.net)

2 Comments:

Blogger Menina said...

Eu ultimamente sonho muito com pessoas/situações na faculdade, mas que depois são completamente absurdas ou misturam-se com outras mil e uma coisas! Mas às vezes também acontece sonhar com pessoas que já não vejo há anos ou que já morreram..

Se algum dia souberes mais sobre este assunto, avisa =)

23 maio, 2012 22:29  
Blogger Vida de Praia said...

Interessante, Menina. Se algum dia souber mais sobre este assunto, prometo avisar ;-)

24 maio, 2012 08:38  

Enviar um comentário

<< Home