quinta-feira, julho 05, 2012

Mensagem póstuma
Não sei se viram o P.S.: Amo-te, aquela comédia romântica em que o marido antes de falecer tinha escrito um monte de cartas à sua amada esposa e futura viuva e inclusive preparado algumas surpresas que só lhe foram proporcionadas após a sua morte. É filme e tal e como tal a ideia é muito romântica mesmo. Na vida real já não sei se acharia tanta piada a receber uma mensagem do Além.
Isto a propósito de ter ouvido dizer que três dinamarqueses resolveram pôr esta possibilidade em prática, oferecendo no seu site eftermail.dk um serviço de mensagens póstumas dos defuntos para os seus entes mais próximos. Sobre coisas práticas como instruções e códigos para o computador, onde estão todas as fotos das férias, desejos (tipo “não leiam os meus mails apesar de vos ter entregue o código que era só para me poderem terminar a conta de e-mail”) e morais de vida (tratem-se bem uns aos outros etc.). Quando o serviço descobre que a seu cliente faleceu através dos registos oficiais da segurança social, activa o desejo do cliente, enviando um mail deste para a pessoa sua escolhida para o receber.
...
Até fiquei arrepiada X-P

4 Comments:

Blogger Paulinha said...

Já somos duas a ficar arrepiadas.
Será que o serviço terá futuro? Posso estar enganada, mas não sei se terá. Todos os dias falecem pessoas, mas nem todos são clientes da empresa e além disso, hoje são clientes, mas morrem daqui a 50 anos, como é que se processará?! É que muito provavelmente o que escreveram hoje, se calhar daqui a 20 ou 30 anos, não terá muita lógica....

05 julho, 2012 11:49  
Blogger Vida de Praia said...

Excelentes questões, Paulinha; também não estou a ver isto dar em nada...

05 julho, 2012 15:58  
Blogger Menina said...

Realmente é de arrepiar.. Poderia dar jeito em relação a algumas coisas, mas acho que muitas delas as pessoas também vão dizendo em vida, acho eu lol

06 julho, 2012 01:40  
Blogger Vida de Praia said...

Também espero que sim, Menina ;-)

06 julho, 2012 07:41  

Enviar um comentário

<< Home