quarta-feira, julho 04, 2012

Néctares beneficiais
Há trê coisas que não me canso de gabar pelos benefícios que têm para a saúde: o chocolate, o café – e o vinho tinto! Que pelo que li é tão beneficial como o exercício físico! Segundo um estudo levado a cabo grupo de cientistas da universidade de Alberta, no Canadá, e recentemente publicado no Journal of Physiology, o vinho contém resveratrol, um antioxidante que melhora a função muscular em geral e cardíaca em particular bem como a massa óssea e o desempenho físico.
Os cientistas sugeriram que esta descoberta poderia ajudar os pacientes que por causa de limitações físicas não fossem capazes de fazer exercício físico; mas a minha sugestão, claro, é que pode ajudar até quem, como eu, se mata a fazer exercício físico ali no duro 4-5 vezes por semana, criando ao mesmo tempo um pequeno dilema: hoje faço o meu programa intensivo de bicicleta do costume, ou sento-me na boa a desfrutar de uma bela pinga? ;-D

2 Comments:

Blogger Paulinha said...

E será que se comer as uvas faz um efeito parecido?!
É que eu não ligo muito a vinho ou bebidas alcoólicas em geral, mas as uvas marcham bem! :)

04 julho, 2012 13:08  
Blogger Vida de Praia said...

Imagino que as uvas também tenham este componente milagroso, Paulinha ;-)

04 julho, 2012 22:34  

Enviar um comentário

<< Home