quinta-feira, maio 09, 2013

Modernices na educação
Li há dias – o que me chocou um bocado – que há criancinhas de 3-4 anos de idade cujos pais lhes passam um iPad e/ ou smartphones para as mãos e que acabam por ficar tão dependentes do aparelho como um toxicodependente de drogas e até requerem um tratamento semelhante – uma espécie de desentoxicação digital, que já oferecem em clínicas, por exemplo em Londres. E como se não bastasse, alguém se lembrou até de inventar um penico ao qual se pode adaptar um iPad, o dito iPotty (na foto), e assim as crianças nem no bacio precisam de se separar do seu gadget.
Ponto 1: nem eu sequer tenho um iPad, só um smartphone, porque haverão os pirralhos de os ter?
Ponto 2: qual é a ideia de passar uma coisa tão cara para a mão de um catraio que o pode estragar em três tempos e não lhe dá o devido valor?
Ponto 3: se aos 3-4 anos se oferece um iPad a um petiz, o que haverá ainda para oferecer quando chegar aos 18 anos… para além de um Porsche, claro?
Lanço aqui uma ideia: se houver por aí malta com tanto dinheiro para deitar fora que até comprariam um iPad a uma criança pequena, que tal porem essa massa num fundo com o meu nome para a aquisição do mesmo? ;-)