sexta-feira, julho 13, 2007

Grrrrr!…
Voltou a repetir-se – aquele tipo de situação em que reajo no melhor estilo de cofre forte de abertura retardada perante o descaramento de outrém e, já sózinha, dou largas à ira surda.
Desta vez foi ontem no supermercado: a moça na caixa viu-se atrapalhada para atender a pessoa atrás me mim, uma vez que a pessoa à minha frente não se despachava a ensacar as compras, e foi pondo as coisas dela do meu lado, estando eu ainda a guardar as minhas compras. A tal virou-se para mim com uma lata descomunal e queixou-se de que não conseguia chegar às compras dela, porque eu estava à frente e aconselhou-me a empacotar as coisas na mesa de arrumação do outro lado das caixas. Não reagi totalmente como é costume, a justificar-me. Até lhe respondi perguntando sarcasticamente se queria que levasse as coisas nos bolsos até à tal mesa. Ao que ela descaradamente retorquiu que não e que fosse buscar um cesto como ela tinha feito.
Calei-me, olhei para ela com indiferença e desdém, acabei de pôr as minhas coisas nos sacos e fui-me embora. Arrependida de não lhe ter dito qualquer coisa do estilo: “ Relaxe – foi o que eu fiz”, ou “e que tal meter-se na sua vida?” ou até mesmo “foi você que inventou esse método? E ainda dizem que as loiras são burras... não percebo!...
(foto: nataqua @flickr.com)

2 Comments:

Blogger doistigres said...

epa eu já me deixei de recalcamentos...lol
quanto a mim se estamos a pagar por 1 serviço, sou exigente, tem de ser mto bem feito.
na dinamarca não há livro de reclamações?

19 julho, 2007 14:13  
Blogger Vida de Praia said...

Olá, doistigres : ) Muito bem-vinda à sacola!
O problema nem foi quem me atendeu, mas a estúpida que estava atrás de mim na fila que se pôs a barafustar comigo, como se fosse eu que estivesse em erro. Enfim, tive pena da rapariga da caixa e nem sequer tive vontade de me queixar dela ou de fazer ver à outra que tinha sido a empregada que tinha cometido um erro.
Por acaso nem sei se na Dinamarca haverá livro de reclamações...
Ainda bem que já te deixaste de recalcamentos - fico feliz por sabê-lo : )

19 julho, 2007 19:08  

Enviar um comentário

<< Home