segunda-feira, julho 30, 2007

Levantar tarde
Lembram-se de vos ter mencionado que um grupo de pessoas se tinham organizado e estavam a empenhar-se em criar melhores condições e reconhecimento para as ditas pessoas de estilo B, que funcionam melhor deitando-se e levantando-se tarde? A organização já tem 5.000 membros. E para essas pessoas vai ser finalmente lançado o site B-alivejob.com em Outubro. Este site de empregos vai possibilitar que pessoas que funcionem melhor esta forma encontrem empregos adequados à sua ideal maneira de funcionar. Para além de recrutar para empregos com outro tipo de horários, muitos dos anúncios vão possibilitar que uma pessoa por exemplo na Europa desempenhe funções digamos nos Estados Unidos através da Internet, tirando o melhor partido possível as diferenças horárias.
E como o próximo projecto propõem-se a abrir uma escola para pessoas de estilo B já no ano que vem, onde os alunos terão oportunidade de entrar mais tarde do que é habitual nas escolas em geral. E quem sabe no que se empenharão apartir daí? Jardins-escola? Liceus? Universidades abertas à tarde e à noite? Bibliotecas nocturnas? As possibilidades são intermináveis...
Fico contente se a nossa sociedade de futuro se tornar deveras mais flexível para com a diversidade de capacidades, modos e preferências de funcionar de cada um. A mim dar-me-ia muitísso jeito por exemplo se os bancos, bibliotecas, postos de correios, postos de finanças e outros postos oficiais como a nossa Embaixada em Copenhaga (esta última, por exemplo, só tem atendimento ao público das 10 às 13 horas!... Só deus sabe o que farão durante o resto do dia...) passassem a ter horários de abertura bem mais coadunáveis com os horários de quem trabalha.

7 Comments:

Blogger papel químico said...

imagine all the people...
este post lembrou-me a música do john lennon. too good to be true.
acordei céptica ; ) mas espero que seja só resmunguice matinal por me ter deitado bastante tarde ontem... hoje...

30 julho, 2007 11:03  
Blogger Carina said...

Ora aí está uma coisa que me parece muito bem :) horários flexiveis.
Gostei do Blog :) Vou voltar.
Bj*

30 julho, 2007 11:32  
Blogger Maria João Resende said...

Viva o lado B!

30 julho, 2007 19:02  
Blogger António Miguel Miranda said...

Divulgação

Mais um Blog que se tornou um Livro!

www.camaradachoco.blogspot.com

30 julho, 2007 20:40  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada pelos comentários, pessoal - e muito bem-vindos à sacola, carina e camarada choco (claro que vou ter de pesquisar sobre a origem deste pseudónimo politico-molusco tão sui generis). Voltem sempre!
Papel químico: I wonder if you can... era bom se se tornasse verdade, não era? Por enquanto creio que só se aplica a umas quantas iniciativas da tal associação.
Passou-te a resmunguisse matinal? ; )
Optimist: eu sou mais tipo A (levantar cedo, dar no duro, organizar), mas do lado B é que se está bem: nas calmas, tudo a seu tempo, nada de stress : )

30 julho, 2007 21:38  
Blogger papel químico said...

eu acho que sou AB ou BA, conforme.
: ) na verdade prefiro levantar-me cedo, mas muitas vezes (mais do que as que gostaria) faço precisamente o contrário.
sim, passou, vida : )

31 julho, 2007 11:13  
Blogger Vida de Praia said...

Flexibilidade é que é preciso, acima de tudo ; )
Ainda bem que passou : )

31 julho, 2007 18:36  

Enviar um comentário

<< Home