terça-feira, julho 24, 2007

Alergias
A minha saúde de ferro a que me referia há tempos também inclui não ter quaisquer alergias: por enquanto tolero tudo e não reajo a nenhuma substância de forma aborrecida. Conheço no entanto pessoas que sofrem imenso na Primavera em que há muito pólen no ar; outras não podem ingerir certos alimentos e outras ainda são alérgicas à mínima presença de pelos de animais.
Mas sabiam que os animais também podem ser alérgicos às pessoas? Pois é verdade: cientistas da universidade de Edimburgo chegaram à conclusão de que 2% dos gatos são alérgicos aos seres humanos e que cada vez há mais gatos e outros animais domésticos estão na triste situação de não tolerar cabelo e células a pele humana, ao que reagem com prurido, espirros e problemas respiratórios como a asma.
Muitas pessoas alérgicas a animais ou não os têm, ou têm de se ver livres deles; mas como solucionarão o problema os coitadinhos dos bichinhos? Mandando os donos para a pensão dos humanos?...

2 Comments:

Blogger papel químico said...

coitados, pois é. nunca me passou pela cabeça que tal fosse possível, mas desde que ouvi dizer que há psicólogos para animais, não me surpreende que também venha a surgir a especialidade de alergologia ...

24 julho, 2007 23:59  
Blogger Vida de Praia said...

LOL.
Confesso que sempre me mistificou esse grupo de colegas com especialização em psicologia animal. Com que casos lidarão? Doenças nervosas dos gatos que ficam ”entalados” no cimo de árvores altas?... Galinhas com perturbações alimentares?... Bovinos com o complexo de Édipo?...

25 julho, 2007 08:24  

Enviar um comentário

<< Home