segunda-feira, julho 23, 2007

O cúmulo da idiotice
Sei que já afirmei isto antes, mas vou ter de voltar a afirmá-lo: cada vez que se pensa que já se viu tudo o que há de mais ridículo aparece uma coisa nova que bate tudo o resto aos pontos.
Isto a propósito de quê? Pois, foi criado recentemente um clube na Dinamarca cujo único propósito é anular as consequências do Código da Estrada especialmente no que diz respeito ao limite de velocidade. Propõem que por uma cota anual irrisória de 995 coroas dinamarquesas (150€), uma espécie de seguro, digamos, uma pessoa pode ignorar à vontade os limites de velocidade, sendo-lhe pagas pelo clube no máximo 4 multas de excesso de velocidade, num total máximo de 10.000 coroas dinamarquesas (entre 1400 e 1500 €). O mesmo se aplica às multas por estacionamento ilegal. Alegadamente (porque não quero sequer dar uma vista de olhos) no site do clube encoraja-se a que os membros conduzam com cuidado.
Já diria como o outro: “que mais irá me acontecer??!…” Um clube que se proponha a pagar multas a quem vá a conduzir embriagado? Ou mais alguém terá ideias brilhantes para cometer outro tipo de atentados à segurança pública?…
(fotos: arkivfoto, scanpix e polfoto)

2 Comments:

Blogger papel químico said...

bem isso é tão incrivelmente estúpido que dói!

23 julho, 2007 23:44  
Blogger Vida de Praia said...

Dói, não dói? Não dá para perceber que alguém seja tão idiota e irresponsável.

24 julho, 2007 09:11  

Enviar um comentário

<< Home