Viva a música pop!
Sabem o que é que eu acabei de descobrir? Bem, não foi bem uma descoberta, uma vez que já calculava por experiência própria desde que comecei a ouvir música pop na minha adolescência… mas li há dias que foi cientificamente provado que a música pop nos ajuda a apaixonarmo-nos. Pois é: os seres humanos são particularmente sensíveis a sons e as melodias e ritmos da música pop são extremamente eficazes em fazer-nos produzir dopamina, uma hormona que desencadeia sentimentos positivos. A música pop com a sua mistura absolutamente perfeita e única de tons e temas melancólicos e “ternurentos” criam a vontade de abraçar e acariciar alguém.
Cá em casa ouvimos muito pop… especialmente durante as férias ; )
(foto: cb gulto @flickr.com)
4 Comments:
tinha um amigo mulçumano que dizia que, em bom rigor, os muçulmanos não deveriam ouvir música precisamente por essas razões.
Pois... compreendo... mas que perda que deve ser. Pelo menos para mim teria sido.
O que sempre me deixou confusa com os muçulmanos é que por um lado são culturas carregadas de eroticismo, mas por outras proíbem o mesmo.
epa acho k a musica pop não agrada a todas as gerações. lol
se tiver a passar na radio vou de imediato a procura de um posto k passe reggae ou hip-hop...
alias associo o pop aos anos 80 e aquelas vastas cabeleiras, homens de unhas compridas e labios pintados....ahahah
A sério, doistigres? Ok, admito que os penteados dos anos 80 não eram os mais felizes, mas vou ter de te educar para o que é o melhor da música de todos os tempos, estou a ver...
Quais homens de unhas compridas???
Enviar um comentário
<< Home