sábado, julho 21, 2007

Viva a música pop!
Sabem o que é que eu acabei de descobrir? Bem, não foi bem uma descoberta, uma vez que já calculava por experiência própria desde que comecei a ouvir música pop na minha adolescência… mas li há dias que foi cientificamente provado que a música pop nos ajuda a apaixonarmo-nos. Pois é: os seres humanos são particularmente sensíveis a sons e as melodias e ritmos da música pop são extremamente eficazes em fazer-nos produzir dopamina, uma hormona que desencadeia sentimentos positivos. A música pop com a sua mistura absolutamente perfeita e única de tons e temas melancólicos e “ternurentos” criam a vontade de abraçar e acariciar alguém.
Cá em casa ouvimos muito pop… especialmente durante as férias ; )
(foto: cb gulto @flickr.com)

4 Comments:

Blogger papel químico said...

tinha um amigo mulçumano que dizia que, em bom rigor, os muçulmanos não deveriam ouvir música precisamente por essas razões.

23 julho, 2007 23:48  
Blogger Vida de Praia said...

Pois... compreendo... mas que perda que deve ser. Pelo menos para mim teria sido.
O que sempre me deixou confusa com os muçulmanos é que por um lado são culturas carregadas de eroticismo, mas por outras proíbem o mesmo.

24 julho, 2007 09:08  
Blogger doistigres said...

epa acho k a musica pop não agrada a todas as gerações. lol
se tiver a passar na radio vou de imediato a procura de um posto k passe reggae ou hip-hop...
alias associo o pop aos anos 80 e aquelas vastas cabeleiras, homens de unhas compridas e labios pintados....ahahah

24 julho, 2007 20:08  
Blogger Vida de Praia said...

A sério, doistigres? Ok, admito que os penteados dos anos 80 não eram os mais felizes, mas vou ter de te educar para o que é o melhor da música de todos os tempos, estou a ver...
Quais homens de unhas compridas???

24 julho, 2007 22:08  

Enviar um comentário

<< Home