sábado, julho 14, 2007

Um conto de Verão
Quem diz que no jornal só vêm notícias sobre desgraças? Li há dias uma notícia que me deixou a sorrir e a pensar no Verão: sobre uma miríade de patinhos de plástico que em 1992 cairam ao mar de um navio durante uma uma tempestade no Oceano Pacífico. Desde então que têm andado à deriva, seguindo as correntes. A certa altura separaram-se devido às mesmas e 19.000 seguiram para sul, tendo ido dar à costa às praias australianas, indonésias e da América do Sul; enquanto que 10.000 seguiram para norte e chegaram ao Alasca e à Sibéria. Pensava-se que congelariam nas zonas árticas e acabassem por ir dar à América do Norte quando descongelassem, o que sucedeu como previsto. Mas um grupinho foi apanhado pela corrente do Golfo que os trouxe até ao Atlântico Norte.
Quem sabe se não virão alguns dar à costa à Dinamarca? Ou a Portugal? Acho que vale a pena dar uma vista de olhos da próxima vez que forem à praia.
Uma coisa é certa: para durarem tantos anos em todo o tipo de condições atmosféricas, devem ter sido de excelente qualidade.
Bom Verão!
(foto no topo: theram4cj @flickr.com)

4 Comments:

Blogger papel químico said...

que história bonita para o meu final de férias. por onde andei não apareceu nada. quem sabe em agosto com as marés vivas...

15 julho, 2007 00:55  
Blogger Vida de Praia said...

Seria incrível estar na praia e dar de caras com um patinho aventureiro, ou uma garrafa com uma mensagem ou coisa do género : )
As férias foram boas?

15 julho, 2007 09:05  
Blogger papel químico said...

foram óptimas, obrigada! mesmo sem patinhos : )

15 julho, 2007 17:12  
Blogger Vida de Praia said...

Que bom! As férias são tão importantes para renovar forças e paixões... ; )

15 julho, 2007 20:39  

Enviar um comentário

<< Home