terça-feira, julho 17, 2007

Tretas de herança
Felizmente nunca estive na posição de ter de herdar nada. Não há nada tão potencialmente letal para uma família como questões ligadas a heranças, que podem revelar dinâmicas funestas familiares e criar as rixas mais graves e intrigas e inimizades entre parentes.
Como foi recentemente o caso numa família em Memphis, E.U.A.: os herdeiros de um senhor não tiveram quaisquer problemas em dividir a propriedade no valor de 2 milhões de dólares. Não, a disputa foi sobre quem ficaria com o cão do falecido, um Golden Retriever de 13 anos chamado Alex: se a ex-namorada do defunto, se a ex-noiva ou se os pais do homem.
Tendo isto como palco a América do Norte, o cão também teve um advogado a representar os seus interesses em tribunal.

Os pais divorciados do defunto acabaram por ficar com a custódia do canino.
Hmmm... das duas uma: ou o cão era deveras amoroso e lhe têm todos muito afecto, ou então deve valer o seu peso em ouro e diamantes... algures...

... e coitadinho do Alex de futuro ter de dividir as férias e fins-de-semana entre um ”pai” e outro, como tantas crianças no nosso tempo!...
(foto: rianklong @flickr.com)

2 Comments:

Blogger papel químico said...

o cão tb deve ter ter herdado uns milhões para ter tanta gente interessada nele. o meu faro diz-me que não deverá ser fruto de amor desinteressado pelo animal.

17 julho, 2007 23:44  
Blogger Vida de Praia said...

Foi o que também calculei... se assim for, que interesseiros, pá!... : /

18 julho, 2007 06:30  

Enviar um comentário

<< Home