segunda-feira, julho 16, 2007

Zonas de estacionamento
Cada vez que a Câmara Municipal de Copenhaga precisa de dinheiro (e não é caso raro - o que em si não é estranho, com “representantes do povo” a gastar milhões do dinheiro público em maquilhagem, contas de limpeza a seco, cartões, flores, jantaradas em restaurantes de luxo, etc!… “Ai, mas na Dinamarca não há corrupção!“ Pois não...), a solução é sempre a mesma: pôr a mão ainda mais no fundo do bolso de quem tem carro.
A conversa sobre roadpricing (pagar extra pela quilometragem) e sobre pagar para entrar no centro da cidade com o carro (ainda) não deu em nada. Mas a última invenção, que entrou en vigor no princípio do mês, foram as ditas “zonas de estacionamento”, que abrangem uma área imensa de Copenhaga e arredores quase até onde moro, que não é propriamente no centro!... Para estacionar nessas zonas paga-se de dia – e agora também de noite! As desculpas, que-se dizer…, os argumentos também nunca variam: “ah, é para melhorar o ambiente” e “ah, é para facilitar o estacionamento dos residentes”. Os últimos entretanto também têm de pagar 24 horas por dia para estacionar à porta de casa, o que duvido que achem ter-lhes facilitado a vida…

8 Comments:

Blogger papel químico said...

espero que o sócrates não seja leitor do teu blogue. com a mania que ele tem de copiar o modelo nórdico para portugal (pois, tá bem...) ainda manda uns recados ao recém-eleito antónio costa para lisboa.

16 julho, 2007 12:49  
Blogger Vida de Praia said...

; )
Pois, não se ponham eles a trocar ideias idiotas - por muito modelo nórdico que seja, a meu ver, é uma exploração vergonhosa e, portanto, idiota! : S

16 julho, 2007 16:04  
Blogger Vida de Praia said...

O Sócrates não lê nada o meu blogue... se o lesse já teria aprendido qualquer coisinha boa ; )

17 julho, 2007 08:20  
Blogger papel químico said...

: ) concordo.

17 julho, 2007 23:42  
Blogger Alecrim said...

:))
Brilhante dedução, Vida de praia!
O Sócrates decididamente não lê o teu blogue.

18 julho, 2007 02:51  
Blogger Vida de Praia said...

LOL, alecrim ; ) E olha que a lógica nem costuma de ser o meu forte...

18 julho, 2007 06:29  
Blogger doistigres said...

hum....falámos disso há pouco tempo! eheheheh

19 julho, 2007 14:15  
Blogger Vida de Praia said...

Pois foi, doistigres... estás a referir-te às capacidades (ou falta delas) do Sócrates, não é ? LOL

19 julho, 2007 19:09  

Enviar um comentário

<< Home