quarta-feira, julho 25, 2007

Bla, bla, bla, ai, os mitos!…
É extremamente fácil generalizar e criar ideias preconcebidas e é portanto necessário ter muito cuidado com as generalizações e mitos, que nem sempre são devidamente precisos ou correctos.
Por exemplo o mito que de as mulheres são mais faladoras do que os homens. Já sabia que não era verdade, porque lá em casa não é nada assim, antes pelo contrário: o extrovertido e danado para a conversa é o meu marido, que se exprime com mil palavras onde eu uso duas ou três. Mas agora este mito também já foi desqualificado cientificamente. Segundo um estudo levado a cabo nos Estados Unidos – onde são mais tagarelas do que em qualquer outro sítio do mundo… ooops… lá estou eu a generalizar… - e publicado na revista Science quer os homens quer as mulheres usam mais ou menos 16.000 palavras por dia. A única diferença aparente é que enquanto os homens na generalidade falam sobre tecnologia, trabalho e dinheiro, as mulheres falam sobre relações e moda.Imagino porém que nem sequer esta última conclusão seja plausível mas mais uma overgeneralização: eu pelo menos NUNCA falo de moda e o meu marido em vez de falar sobre trabalho e dinheiro anda sempre a falar sobre relações… ou seremos nós que não somos normais?…

2 Comments:

Blogger papel químico said...

cá em casa tb não seguimos muito o padrão. no sector masculino tecnologia nem pensar e eu não tenho ideia de falar propriamente de moda, embora até goste de trapos.

25 julho, 2007 11:15  
Blogger Vida de Praia said...

Uuuufa, que alívio! Afinal somos NORMALÍSSIMOS! : D
Quem não gosta de trapos...? ; )

25 julho, 2007 16:13  

Enviar um comentário

<< Home