sexta-feira, março 28, 2008

De pequenina
Algumas coisas pode-se dizer que são relativas – por exemplo qual é a melhor música do mundo (para mim há-de ser sempre a música pop), a melhor cozinha (sem dúvida a italiana, nham nham, mas há quem prefira outras), a melhor equipa de futebol (uuui, se digo o Sporting, “massacram-me” aqui, por isso o melhor é ficar calada…), a melhor roupa ou acessórios, etc. etc. Mas noutras o juízo é simples e não deixa qualquer margem para dúvidas.
Por exemplo o francês Nicholas Jacquard, criador do jogo onlineMiss Bimbo” (traduzido à letra “MissPimbaReles”) é sem sombra de dúvida um idiota! Por ter criado um jogo que abre a possibilidade de miúdas entre os 9 e os 16 anos lidarem com assuntos como dietas extremas e operações plásticas. Quando a miúda se regista para jogar é-lhe atribuida uma dita bimbo virtual só sua e a tarefa de a manter escanzelada e lhe proporcionar seios maiores. As participantes competem entre si, tentando criar a bimbo mais cool, famosa e abastada e quanto melhor se sairem, mais “bimbo-dólares” ganham. E com os dólares acumulados ganham a possibilidade de os investir em operações plásticas virtuais, comprimidos virtuais para emagrecer, lingeri e vestidinhos decotados para melhorar ainda mais o visual da sua boneca virtual.O jogo tornou-se de tal modo popular, que só em Inglaterra já há 200.000 bonecas virtuais. Os pais e organizações ligadas aos distúrbios alimentares protestam e avisam contra os efeitos nocivos do jogo, numa era em que raparigas cada vez mais novas lutam com a anorexia, mas o sr. Nicholas Jacquard diz que não e afirmou à Timesonline.co.uk que o jogo só traz efeitos positivos – que as miúdas aprendem imenso tendo de cuidar da bimbo virtual e que aprendem outras lições importantes, como por exemplo que o chocolate engorda e é mau para o corpinho da bimbo, enquanto que comer fruta e vegetais a deixam toda contente.
Era como eu dizia: o sr. Nicholas Jacquard é sem sombra de dúvida um idiota!...
(foto no topo: Thomas Freitag)

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se na Inglaterra houvesse 200 mil bimbos reais, eu mudava-me para lá. ;-)

28 março, 2008 08:49  
Blogger papel químico said...

eu até ia comentar este post, mas depois de ver o comentário do jaime fiquei sem palavras (não obscenas) e não queria deixar aqui nada que cheirasse mal.
; )

28 março, 2008 09:49  
Blogger Vida de Praia said...

Ó jaime, então e a Mademoiselle Tautou, pá??? Tu!....

LOL papel químico, compreendo :-D

28 março, 2008 10:15  
Blogger ML said...

Já li ontem sobre este site...

este homem deve estar é insatisfeito com o que tem em casa... e enfim...

bjs

28 março, 2008 12:20  
Blogger Vida de Praia said...

Concordo com a tua teoria, maria qualquer coisa - para além de parvo e imbecil, o homem deve ser um insatisfeito. Um bj.

28 março, 2008 12:52  
Anonymous Anónimo said...

Como disse o poeta, "Só não gosta de bimbas quem não é homem!"

(Vida de Praia, quem é amigo e dá uma ajudinha a animar o blogue com comentários polémicos?!)

28 março, 2008 13:19  
Blogger Marta said...

Eu já tinha lido esta notícia e achei simplesmente ridículo. Ter uma boneca escanzelada online e ter trabalho para a manter assim?? Oh my god :x

28 março, 2008 14:14  
Blogger Unknown said...

Esse gajo não é um idiota, é um idiota ao quadrado. Só espero que isto não chegue a Portugal.

Não compreendo como é que deixam publicar sites destes.

Beijinhos

28 março, 2008 19:00  
Anonymous Anónimo said...

Helena Mendes, o que implicitamente estás a sugerir com o teu "como é que deixam publicar sites destes" é censura.

28 março, 2008 19:04  
Blogger Vida de Praia said...

Gand’amigalhaço, ó jaime-poeta ;-D

Podes crer, marta. É de loucos!... :-P

Estou contigo, helena - ”bota” quadrado nisso :-S Infelizmente suspeito que há-de chegar a Portugal mais tarde ou mais cedo... como tudo o resto que se torna moda no estrangeiro.

E obrigada por mais um comentário polémico, jaime ;-)

28 março, 2008 19:10  

Enviar um comentário

<< Home