Os génios do caos
Ainda há dias vim para aqui falar do caos na minha secretária e as consequências que poderia ter a curto e longo prazo. Mas, mas... como em tudo não há coerência nas opiniões acerca deste assunto. Segundo Eric Abrahamson, professor de Management na Columbia Business School e coautor do livro “A Perfect Mess”, parece que o caos na secretária estimula e ajuda a estabelecer acesso à criatividade, isto porque uma pessoa dá de caras com outra coisa do que o que estava à procura e isto envia os pensamentos noutra direcção completamente diferente. No livro concluiu até que é mais arriscado para uma firma organizar excessivamente do que “afogar-se” em desarrumação. E dão exemplos de como detentores de prémio Nobel chegaram às invenções pelas quais foram galardoados precisamente ao acaso, ao inesperadamente encontrarem qualquer coisa nas suas secretárias tudo menos exemplares no campo da arrumação. Enquanto que ordem supostamente dá azo a controle e regras que acabam por travar o processo criativo.
Eis então o meu dilema: dar uma arrumação geral à minha secretária, alimentando assim uma esperançazinha de ser levada a sério pela chefia, ou deixar tudo como está e esperar que o caos me inspire a arranjar uma desculpa perfeita para o mesmo, he he he?
10 Comments:
Não existem secretárias desorganizadas. O que existem são secretárias organizadas segundo sistemas originais.
Eu acho que deves ir alternando entre as 2 hipóteses, hehehehe! :)
Excelente, jaime! Espero que essa frase não tenha direitos de autor, pois estou a pensar adoptá-la (”ó chefe: não existem secretárias desorganizadas; o que existem são secretárias organizadas segundo sistemas originais, ’tá a ver a coisa?...” ) ;-)
Marta: se eu começar a alternar entre as 2 hipóteses, aí é que pensam de vez que sou maluca, pá - o que não melhora em nada as minhas hipóteses... ;-D
Tenho que concordar com a Marta! Falo por mim e pela minha chefe, com quem partilho um minúsculo Gabinete - temos sempre as secretárias "impróprias para consumo" (como costumamos dizer), mas assim é que a gente se entende LOL Mas tanta desarrumação só funciona havendo de vez em quando um arrumaçãozita!!! Ai a preguiça vida!! LOL
Obrigada pelo comentário da vida real, carina. Com o vosso arranjinho, desde que se entendam tudo bem; mas e se uma resolve arrumar numa fase de desarrumação da outra, aí sai sarilho e frustração, não?
Ai a preguiça mesmo!... ;-)
eu passo do caos profundo à ordem extrema e vice-versa. depende das prioridades do momento.
digamos que hoje está a meio gás :)
Há sempre alguma teoria a contrariar a outra teoria. Eu bem que tento ser organizada mas passado 5 minutos já está o caos.
Mas tu quer ordem, quer caos completo és sempre tremendamente criativa, papel químico; por isso estás imune às implicações desta teoria :-D
Somos duas, helena, somos duas :-S
Nem o caos total nem a ordem completa.
Um beijinho.
Ora bem, nostálgica :-) Bjs.
Enviar um comentário
<< Home