terça-feira, novembro 18, 2008

Mudar de nome
Não é certamente surpresa para ninguém que os Estados Unidos da America não estão propriamente – e cada vez menos – no topo da popularidade nos países árabes como por exemplo a Arábia Saudita. Mas nem sempre foi assim. Disto testemunha uma pobre coitada precisamente da Arábia Saudita de 40 anos de idade a quem os pais se lembraram de pôr o nome de America. E estes pais deviam ter um fascínio qualquer pela geografia – ou então uma terrível falta de imaginação, porque à irmã chamaram Ásia.

Entretanto com a situação política periclitante que se faz sentir no Médio Oriente a dita d. America ve-se forçada a ter de mudar de nome. Mas segundo a Arab News ela ainda não decidiu o que se quererá chamar no futuro...
... pois eu cá tenho uma ou duas propostas: para não destoar que tal Europa? Ou então America, mas a do Sul? ;-)

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Um bom nome é Atlântida. Sugere mistério e desconhecido, ideal para uma senhora. Só tem um senão:
- Chama-se Atlântida? E também anda desaparecida? Ahahah!
- Chama-se Atlântida? E também se afundou? Ahahah!
- Chama-se Atlântida? E também tem dez mil anos? Ahahah!
Piadas parvas de gente parva.

Em alternativa, Ana é um nome que vai bem com toda a gente. Excepto comigo, que fico lixado quando me dizem que tenho cara de Ana. É óbvio que a ter cara de alguma coisa, é de Maria! Esta gente parece que é cega...!

18 novembro, 2008 08:56  
Blogger Vida de Praia said...

LOL, jaime. Como é preciso ter um cuidado rigoroso com o nome que se dá a uma pessoa - porque se há a mínima hipótese de dar azo a gozo, alguém há-de se aproveitar para ser engraçadinho - né ó Maria Cachucha???

18 novembro, 2008 10:15  
Blogger De dentro pra fora said...

Só pode ser falta de imaginação, :))

Sabes o meu pai quando me foi registar esqueceu um dos nomes proprios que tinham escolhido para mim,...mas na falta do escolhido pos Maria, vai sempre bem e confesso que gosto bem mais do que o que foi esquecido...ainda bem que esqueceu o outro :))

18 novembro, 2008 15:58  
Blogger ' Claudjinha said...

olha tambem lhe podem dar o nome de um oceano, que tal atlantico? 'oh atlanticaa!' xD

18 novembro, 2008 22:15  
Blogger Vida de Praia said...

He he he, de dentro pra fora - então tiveste sorte, foi? Os pais também podem ter imaginação fértil demais, né? ;-D

Excelente proposta, ´c.! E porque não? À falta de mais continentes... :-)

18 novembro, 2008 22:30  
Blogger Alecrim said...

Lol, por acaso conheço duas pessoas de nome América.

18 novembro, 2008 22:30  
Blogger Unknown said...

Eu apostaria num Polo Norte ou Polo Sul... :-( Oh my God

18 novembro, 2008 23:47  
Blogger Vida de Praia said...

A sério, alecrim? Coitadas, especialmente nos dias que correm... :-S

Outra excelente proposta, helena - a não esquecer os polos! (pois: omg!!! :-P)

19 novembro, 2008 10:55  

Enviar um comentário

<< Home