quarta-feira, novembro 19, 2008

Surpresas
E por falar em surpresas, mas de outro género: para quem acha que o seu dia-a-dia se tornou previsível demais – e não tem coragem nem vontade de tentar a roleta russa – eis uma alternativa sui generis para trazer inovação e variação e quebrar a monotonia: por apenas 10 dólares uma pessoa pode encomendar “algo” no site Somethingstore.com – “algo” no sentido de não se saber ao certo o que se está a encomendar; tanto pode ser um par de brincos como um descascador de maçãs ou um jogo electrónico de Soduko, como outras coisas mais bizarras.
...
Eu disse bizarras, não disse ilegais nem perversas nem extravagantes nem coisas do género – o que o site faz bastante claro: por isso esqueçam “literatura sugestiva para adultos”, alcoól, drogas e aparelhos para passar a testes de urina fraudulentamente, medicamentos de prescrição médica, partes corporais (can you believe it??? Dizia lá isto na lista de excepções), caixas negras e descodificadores (??? O que é isto? Andarão para aí espiões amadores ou quê?), mecanismos anuladores de copyright (é bem feita, seus piratas!!!), réplicas de produtos de marca (portanto nada vindo da China...), espécies em vias de extinção, materiais e serviços de crédito normalmente regulados ou proibidos por lei, cartões de identidade, passaportes e títulos de nobreza falsos (títulos de nobreza???...), curas miraculosas, materiais ofensivos como propaganda difamadora, racista, sexista, que incite à intolerância, violência ou ao terrorismo, fotos de cenas de crime, produtos culturais protegidos, metais e pedras preciosas (também, só a 10 dólares o que é que queriam?...), explosivos e outros materiais pirotécnicos e inflamáveis, air bags, matrículas de automóveis, uniformes governamentais, cartões de identificação policial, pesticidas, “ferramentas” para arrombar fechaduras, viagens (por 10 dólares? Só se fosse uma viagem até à Reboleira...), tabaco, radares, controladores de semáforos e afins, armas de fogo e facas.
...
Com tanto aviso prévio, qual é afinal o elemento de surpresa? Qualquer dos produtos acima mencionados na “lista negra” é que me surpreenderia receber por correio...

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bem, a lista de exclusões excluiu tudo o que me interessava, de modo que...

19 novembro, 2008 09:15  
Blogger Vida de Praia said...

Eu já sabia, jaime ;-D

19 novembro, 2008 10:58  
Anonymous Anónimo said...

Eu prefiro encomendar a Playboy na esperança de que por engano me enviem uma coelhinha em vez da revista.

19 novembro, 2008 11:00  
Blogger Vida de Praia said...

Ha. Ha. Ha... eles diziam que não mandavam partes de corpos humanos, mas realmente não falavam de coelhinhas, por isso enquanto há vida, há esperança, jaime... ;-)

19 novembro, 2008 20:12  
Blogger Unknown said...

ya right... Onde está a supresa????

E eu a pensar em encomendar uma bomba atómica.... lol

19 novembro, 2008 23:12  
Blogger Vida de Praia said...

Olha, olha, uma bomba atómica... queriiiiias, helena ;-P

20 novembro, 2008 09:42  

Enviar um comentário

<< Home