terça-feira, dezembro 09, 2008

Prenda ideal
Para quem ainda não me comprou uma prenda de Natal e está em dúvida sobre o que me oferecer, eis duas belas sugestões:
* um sistema de GPS, uma vez que não possuo qualquer sentido de orientação nato e me vejo sempre tramada quando não posso evitar ter de conduzir até lugares novos (ai, o que eu suo e sofro até lá chegar mais ou menos ao acaso!...).
* E/ou um automóvel inteligente, que não sendo o Kit, que isso já é ficção científica, me parece impressionante e tremendamente indispensável: segundo li um grupo de cientistas ligados à universidade de Karlsruhe na Alemanha inventou um dispositivo, um computador especial, que ligado ao motor e a diversos outros sistemas do automóvel, como sensores, um radar e câmaras o controla em pleno, conduzindo e travando automaticamente à vista do mínimo obstáculo. E que detectam já a alguma distância se os semáforos mudam de cor, adaptando a condução a este factor. Como serviço suplementar o carro pode comunicar com outros veículos com o mesmo sistema na vicinidade, avisando-os de perigos. Se uma pessoa por exemplo tem de fazer uma travagem brusca porque uma criança ou um animal se precipitou a atravessar a rua, os veículos comunicam entre si, evitando que o de trás colida com o da frente que teve de travar.
Fixe, não é?

8 Comments:

Blogger De dentro pra fora said...

Também quero um assim!vou por na minha lista quem sabbe:)

09 dezembro, 2008 12:37  
Blogger Vida de Praia said...

He he he he, de dentro pra fora - diz lá que não é uma invenção genial!... ;-)

09 dezembro, 2008 12:55  
Anonymous Anónimo said...

Não era melhor oferecerem-te um bilhete para o autocarro?

09 dezembro, 2008 13:52  
Blogger papel químico said...

:)

09 dezembro, 2008 13:55  
Blogger Vida de Praia said...

Ha ha ha, mas qual autocarro, ó jaime? Aaaaaaaaaaai!...

;-), papel.

09 dezembro, 2008 13:57  
Blogger Unknown said...

Pois Vida de Praia... Eu que diga como é o teu sentido de orientação!!! Lembras-te da tenda giganteeeeeeeeeee branca no recinto do Rock in Rio???? eheheheheheheheheheh

09 dezembro, 2008 22:44  
Blogger Menina said...

Eu quero um carro desses JÁ! xD

beijo*

09 dezembro, 2008 23:32  
Blogger Vida de Praia said...

LOOOOOOOOOOOOl, helena, se me lembro: “ah e tal estou entre a tenda disto e a banquinha daquilo, mesmo mesmo no cimo da colina”. Se não fosse a tenda giganteeeeeeeeeee branca tremendamente viível estávamos lixadas ;-D

Põe-te na fila, menina ;-)
:-*

10 dezembro, 2008 07:12  

Enviar um comentário

<< Home