sábado, abril 18, 2009

Com um sorriso...?
Um dos planos que não cheguei a concretizar nas férias de Páscoa foi lavar as janelas. Não tive coragem 1) porque sou péssima a lavar janelas – ficam sempre aquelas marcas chatas do detergente e tantas trabalheira afinal para nada – e 2) por conseguinte detesto lavar janelas e é sempre o que acaba por ser adiado indefinidamente. Portanto foi com um misto de esperança e cepticismo que li no jornal que é possível encarar qualquer tipo de tarefa doméstica com um sorriso. “Hmmm... com que então qualquer tarefa doméstica, hã?...”
A ideia geral era dividir as tarefas entre o casal de forma a cada um ser responsável pelas que mais gosta e escapar do que não gosta de fazer... e tornar as tarefas domésticas o mais agradáveis possível ouvindo música, etc. e tal ao mesmo tempo...
... o que é muito fácil por exemplo no caso da lavagem do carro que 32 % das mulheres mas só 14 % dos homens detestam. Ou de lavar roupa que 25 % dos homens mas só 12 % das mulheres detestam.
Mas isto não me ajuda nada no termo das janelas, uma vez que 53% das mulheres e 39% detestam lavar janelas...

... acho que a solução mais viável e realista é ter de pagar a alguém que o faça por nós... é que nem a café latte e música de fundo vou lá.

10 Comments:

Blogger Menina said...

Isto pode parecer esquesito..mas eu gosto de lavar janelas =P

beijo*

18 abril, 2009 13:54  
Blogger Menina said...

*esquisito (deu-me uma branca de como se escreve..lol)

18 abril, 2009 13:55  
Blogger De dentro pra fora said...

Olha já somos duas...sempre que acabo logo a seguir tem de chover! pode!??

18 abril, 2009 14:04  
Blogger Vida de Praia said...

Ai sim, menina? Então, olha, tens remédio: faz as malas e dá cá um saltinho, por favor ;-)
:-*

É o destino a gozar connosco, a rir-se na nossa cara, de dentro pra fora - é o que é! :-)

18 abril, 2009 16:37  
Anonymous Anónimo said...

O melhor mesmo é convidar os miúdos da vizinhança a irem jogar à bola ao pé das janelas, esperar que eles partam os vidros e fazer os pais deles pagar vidros novos - que já vêm lavados.

18 abril, 2009 21:55  
Blogger Vida de Praia said...

LOL, jaime :-D Obrigada pela excelente sugestão, que jamais me teria vindo à ideia. És tão prático, pá :-)

19 abril, 2009 19:40  
Anonymous Anónimo said...

E lavar as lentes dos óculos? É cá uma chatice... Haviam de fazer óculos sem lentes! :-)

19 abril, 2009 20:01  
Blogger Vida de Praia said...

Pois, jaime, seria muito mais prático - inútil, mas prático ;-)

19 abril, 2009 23:15  
Blogger ' Claudjinha said...

ihih. eu por acaso até me dou bem com as tarefas domésticas. e ontem deu-me pra passar a ferro. nunca o tinha feito. até gostei ! xD lavar janelas e espelhos.. isso sim, concordo q é altamente irritante ! :P

20 abril, 2009 23:06  
Blogger Vida de Praia said...

LOL, ‘c. De passar a ferro por acaso também gosto; as janela é que me lixam ;-)

21 abril, 2009 07:12  

Enviar um comentário

<< Home