sábado, maio 30, 2009

Errare humanum est
Como já aqui disse várias vezes não me entendo com os números – não os fixo, fazer contas prefiro evitar se posso e caio sempre naquela dos x9,99€ arredondando o preço para baixo tal como é entendido (por exemplo só vejo os 200 nos 299,99€, enquanto que o meu marido que não é parvo nenhum automaticamente arredonda para cima e vê os 300€). Tendo consciência desta limitação nunca me atreveria a trabalhar com números nem com dinheiro.
Por conseguinte não pude deixar de ficar arrepiada há dias quando ouvi nas notícias que um pobre funcionário bancário neozelandês tinha cometido um errozito: um cliente tinha pedido para levantar o crédito para 4.400€ mas graças a um erro puseram-lhe à disposição na conta 4.400.000€... ooooops. E quando se deram conta e foram dar por ele, o cliente tinha desaparecido do cimo da terra, tendo aliviado a conta de grande parte do dinheiro.
...

Alguém deve estar com uma dor de cabeça enorme…

6 Comments:

Blogger Menina said...

Não me importava de ter um erinho desses na minha conta =)
**

30 maio, 2009 17:24  
Blogger Vida de Praia said...

Nem eu, menina, he he he ;-D

30 maio, 2009 18:22  
Blogger Maria Leonor said...

'tendo aliviado a conta de grande parte do dinheiro'

A conta deve ter ficado tão aliviadazita! Hehe :P

Eu por acaso arredondo sempre acertadamente...mas realmente a técnica de marketing é indecente!

30 maio, 2009 23:24  
Blogger Vida de Praia said...

Pois, mleonor; e comigo infelizmente resulta sempre - o que raramente me deixa algo na conta para “aliviar” :-)

30 maio, 2009 23:42  
Blogger papel químico said...

uma prima minha que na altura era bancária uma vez teve de pôr mil euros do bolso dela na caixa por um erro do género com um cliente (que ainda por cima foi desonesto porque negou tudo quando confrontado com a situação). tadinha.

31 maio, 2009 12:01  
Blogger Vida de Praia said...

Pois, papel... então imagina ter de reembolsar milhões de euros do próprio bolso... ui, até dói só de pensar :-S

31 maio, 2009 14:01  

Enviar um comentário

<< Home