Sabor a fruta
Adoro os mais variados tipos de fruta com morangos e cerejas, os absolutamente favoritos, ananás, kiwis, bananas, pêssegos, maçãs, pêras, laranjas, tangerinas, figos, melão, meloa, melancia, amoras, mirtilos, enfim... dava para uma lista praticamente interminável. E por azar dos poucos frutos que não aprecio para além dos diospiros haviam logo de ser as framboesas... é que foi descoberto recentemente por um grupo de astrónomos alemão que a Via Láctea, se souber a leite, é a leite de framboesa!
Devem estar a perguntar-vos a vocês próprios como é que estes brilhantes cientistas descobriram esta coisa extraordinária, se puseram a língua de fora da nave e lamberam um bocadinho de Via Láctea, mas é óbvio que isso seria um disparate somente digno de banda desenhada, não é verdade? Nada disso: segundo o jornal The Guardian descobriram foi na Via Láctea a mesmíssima molécula que dá o sabor a framboesa à framboesa, a chamada molécula formato etílico que consiste da reacção química do etanol ao ácido fórmico (que apesar do nome nada tem a ver com as formigas... creio...).
...
Mas como será que as moléculas com sabor a framboesa chegaram ao Espaço??? E porquê framboesa? Isso sim é um mistério... ;-)
2 Comments:
nham! batido de framboesa :)
LOL, papel - pelos vistos, eis aqui uma vera apreciadora da framboesa :-)
Enviar um comentário
<< Home