domingo, maio 03, 2009

Mensagens
Já aqui falei nos diversos tipos de perfis no Facebook. E continuo a achar engraçado notar os variadíssimos estilos que cada um tem por exemplo ao preencher aquela rubrica “em que estás a pensar?” O meu mais recente update foi por exemplo que tinha visto a primeira andorinha e como tal o Verão não podia estar longe. O que foi precisamente o que se tinha passado de interessante nesse dia. Mas há quem use o “tempo de antena” mais para criar uma certa imagem de si próprio – como a pessoa com energia para fazer pão integral ou com uma ou outra observância política específica.


Segundo dizem há 9 tipos de estilos no Facebook:

1. Dia-a-dia: por exemplo quem escreve que está a fazer pão e tem convidados daqui a nada.
2. Olha a minha interessante vida: quem escreve do Bali a contar sobre as férias fabulosas que está a ter.
3. O dos comentários políticos: que por exemplo diz que se exalta com o procedimento de Israel em Gaza.
4. É só nostalgia: quem não pode deixar de dizer que voltou a entrar em contacto com antigos colegas da escola primária e presentemente está à procura dos albuns de fotografias dessa altura.
5. O que precisa de ajuda: que quer vender o apartamento ou o carro em segunda-mão.
6. O filósofo de bolso: que adora citar as frases famosas dos grandes pensadores.
7. O homem de negócios: que aproveita para fazer publicidade à nova loja que acabou de abrir.
8. O irónico: que descreve as pequenas tragédias do dia-a-dia com ironia.
9. O que nada diz: que em vez de escrever qualquer coisa minimamente informativa se limita a deixar aos seus leitores um ponto de interrogação ou reticências.
Hmmm... creio que me enquadro mais no primeiro tipo... ou se estou de férias no segundo.. ou...
(foto: acroamatic @flickr.com)

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas quem é que escreve que está a fazer um "pão"? Então isso escreve-se? Eu bem sei que há homens que são uns "pães" irresistíveis e elas não conseguem parar de pensar neles nem exprimir a total obsessão por eles, mas não se vai escrever que se está a fazer um "pão"! E se estiverem crianças a ler?
...
?
...
???
.
.
.

;-)

03 maio, 2009 10:14  
Blogger Vida de Praia said...

LOL Tu, pá!... ;-D

03 maio, 2009 12:11  
Blogger ' Claudjinha said...

isso tambem se aplica ao hi5 ? nesse caso, acho q é mais 'olha a minha interessante vida' e fotos daquela noite em q fui sair :P

04 maio, 2009 22:12  
Blogger Vida de Praia said...

He he he :-) Creio que o fenómeno é precisamente o mesmo no Hi5, ‘c. Sempre pronta para uma bela farra, hã? :-)

04 maio, 2009 23:02  

Enviar um comentário

<< Home