sexta-feira, abril 24, 2009

Shiiiiiu!…
E já que estamos numa de trabalho e o que é aconselhável e o que não o é, lembrei-me de uma notícia que li em tempos sobre que temas a evitar compartilhar com os colegas. Segundo o site Careerbuilder.com é preferível não falar sobre:

1. Doenças: se começas a falar de enfermidades, os teus colegas começam de certeza a tratar-te de outra maneira, como um doente, e ou te tratam condescendentemente como a uma criança, ou te tratam como um ovo podre e te evitam.
2. Informação confidencial:pssst, já ouviste quem é que vai ser despedido?” Se não consegues ficar calado com informações deste género, mais tarde ou mais cedo serás tu!...
3. Planos de despedir-se: porque se isso chega aos ouvidos do chefe, ou te arriscas a que ele se te antecipe, ou que te comece a tratar como se já lá não estivesses, dando os projectos interessantes aos outros.
4. Problemas do foro amoroso: telenovelas são giras na televisão, mas seguidas de perto nem por isso. E arriscas-te a perder a credibilidade que te resta se numa semana há melodrama e na próxima conversa sobre amor eterno.
5. Política: traz ao de cima o mais intolerante nas pessoas e só dá é sarilho.
6. Religião: idem.
7. Salário: a maioria das pessoas não gostam de debater o tema e pode dar azo a divagações sobre porque será que ganhas tanto – ou tão pouco...
8. A tua vida de jet set: só cria invejas.
9. Terapia: ainda é um tabu e arriscas-te a criar embaraço nos teus colegas e a que te evitem ou falem sobre ti quando estás ausente.
10. Problemas do dia-a-dia: “ai, não sei como hei-de conseguir trabalhar a tempo integral e ter tempo para ir à aeróbica, ir buscar os miúdos à creche, fazer o jantar, dar-lhes banho e ter tempo para mim própria”. Um conselho: shiiiiiu!
11. Cusquice e intrigas: mais tarde ou mais cedo a vítima serás tu.

E cuidado com o escrever sobre frustrações pessoais ou de trabalho em blogues e outros sites de acesso público – quem sabe se os teus colegas ou, pior ainda, o teu chefe também os lê?... A evitar é também o ser-se o cómico da firma que goza o prato às custas de outrem.
...
Com que então é melhor não falar de frustrações no blogue, hã...? ;-)

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Xi, tanta regra. Parece um manual de instruções sobre como andar num campo minado sem pisar uma mina.

24 abril, 2009 13:58  
Blogger Vida de Praia said...

Precisamente, jaime! E nestas coisas todo o cuidado é pouco... senão BUM! LOL :-)

24 abril, 2009 17:17  
Blogger Unknown said...

Verdade!!!! Bem verdade!!! Então nos blogs...

25 abril, 2009 16:22  
Blogger Vida de Praia said...

Precisamente, helena: então nos blogues...! ;-)

25 abril, 2009 17:19  
Blogger Carina said...

EHEH o que se pode retirar daí é que no trabalho é bom é ficarmos caladinhos, ou então falar sobre o tempo: que está calor, ou que está frio, mas nada de comentário do tipo: "queria ir à praia este fim de semana, mas com este tempo..." LOL

27 abril, 2009 13:26  
Blogger Vida de Praia said...

LOL Precisamente, carina ;-)

27 abril, 2009 20:17  
Blogger ' Claudjinha said...

para mim, nada bate o desporto. venham cá falar comigo sobre futebol ou outro qualquer desporto, e quando eu digo que não gosto ainda insistem, só apetece dar um tiro !

28 abril, 2009 01:09  
Blogger Vida de Praia said...

LOL, ‘c. :-D Ponto 12. Desporto!

28 abril, 2009 07:12  

Enviar um comentário

<< Home