domingo, junho 07, 2009


Dicionário intergeracional
Creio que o famoso abismo entre gerações, o tal generation gap, sempre existiu. Mas hoje mais do que nunca para ele contribui também a tecnologia actual – particularmente os telemóveis e o chat, onde praticamente só se usa uma espécie de estenografia, que tenho a impressão que se irá alastrar cada vez mais – não me admiraria nada se os putos por exemplo começassem a aplicá-la quando escrevem trabalhos para a escola . Algumas das expressões já conhecia daqui – por exemplo o LOL (laughing out loud) ou OMG (Oh my God) – ou dos filmes, como o ASAP (as soon as possible). Mas há outras que para mim até há bem pouco tempo eram chinês. Portanto pelo menos para benefício próprio resolvi compilar algumas das expressões que tenho apanhado:
*AFAIC (As far as I’m concerned)
*AFAIK (As Far As I Know)
*AKA (Also Known As)
* BFF (Best friend forever)
* BTW (By The Way)
*FAIL (Quando se faz algo estúpido)
*FYI (For your information)
*ROFL (Rolling on the floor laughing)
*ROFLMAO (Rolling on the floor laughing my ass off)
* TTYL (Talk To You Later)
*TTYN (Talk to you never)
*WYSIWYG (What You See Is What You Get)

BTW, malta, BFF WYSIWYG... ROFLMAO ;-D

8 Comments:

Blogger Unknown said...

Obrigada pela tua prestação de serviço público vida de praia... Podes crer que é preciso um descodificador para perceber o que estes teenagers escrevem

07 junho, 2009 13:17  
Blogger Menina said...

Só conhecia para aí 2 dessas todas xD

beijo*

07 junho, 2009 13:38  
Blogger papel químico said...

essas siglas não começaram com os teenagers, mas com os adultos que navegavam na internet há munto munto tempo :) os teens inventaram um conjunto de outras abreviações (que cá em portugal se caracterizam sobretudo pela utilização dos "k").
só sei mais duas TIA (thanks in advance) e IMHO (in my humble opinion).

07 junho, 2009 13:51  
Blogger Vida de Praia said...

LOL. De nada, helena :-)

A sério, menina? Então afinal não sou só eu que anda à nora ;-)
:-*

Aaah, papel: é por essas e por outras que os teenagers também não pescam uma do que lhes dizem os adultos, he he he :-D
Obrigada pelas contribuições para este dicionáriozinho.

07 junho, 2009 21:49  
Blogger Joana said...

Eu conheço gente que as usa mesmo nos testes hahaha

Tens uns desafios no meu blog!

Beijos

07 junho, 2009 22:45  
Blogger Vida de Praia said...

Pois, eu já calculava, joana... ;-)
Obrigada pelo desafio - vou lá espreitar amanhã cedo.
:-*

07 junho, 2009 23:46  
Blogger De dentro pra fora said...

Chiça penico!! sem instruções não chego lá...a mim também me apetece
ROFL :)

08 junho, 2009 15:01  
Blogger Vida de Praia said...

«Chiça penico» é de certeza uma das expressões que os teenagers também não apanham, ó de dentro pra fora ;-D ROFLOL

08 junho, 2009 17:05  

Enviar um comentário

<< Home