sexta-feira, junho 05, 2009

Rir é o melhor remédio – para TUDO!
Gosto de me rir, tenho facilidade em ver o humor em quase tudo e rara é a pessoa que me conhece que não ouviu ainda uma das minhas gargalhadas estridentes. E cheguei à conclusão que é uma qualidade que só me faz bem à alma e à saúde. Segundo a publicação Scientific American Mind parece estar até comprovado que o riso fortalece o sistema imunitário, uma vez que reduz o nível de cortisol (a hormona do stress por excelência) no sangue. Para além disso cardiologistas da universidade de Atenas apontam que o riso mantém as artérias elásticas e evita que se congestionem, reumatologistas japoneses descobriram que o riso diminui os níveis dos prejudiciais soros IL-6 e TNF-a que os pacientes com reumático têm em demasia no sangue. E os cirurgiões ortopedistas afirmam que já experimentaram mostrar uma comédia antes de operações e que os pacientes em questão não sentiram necessidade de tantos analgésicos como os outros.

Portanto malta: abaixo a seriosidade e toca a brincar e a rir a bandeiras despregadas! Ha ha ha ha ha... :-D
Bom fim-de-semana!

6 Comments:

Blogger Marcia said...

Por acaso acredito mesmo nisto! Eu também consigo ver humor em quase tudo, mesmo em coisas que à partida não teriam piada :) E sou bem feliz assim!

05 junho, 2009 10:04  
Blogger De dentro pra fora said...

Bem isto pra mim já não é novidade....
é por estas e outras que ando sempre a rir, ou pelo menos a sorrir :)

05 junho, 2009 13:44  
Blogger Vida de Praia said...

Então somos duas, psipages. As coisas que à partida nem teriam piada são muitas vezes as mais hilariantes ;-)

E só fazes é bem, de dentro para fora :-)

05 junho, 2009 14:02  
Blogger papel químico said...

:) e tonifica os músculos abdominais!

05 junho, 2009 18:39  
Anonymous Jaime said...

Gas do riso como medicamento.

05 junho, 2009 20:30  
Blogger Vida de Praia said...

Precisamente, papel - é puro exercício ;-)

Não era má ideia, jaime :-)

06 junho, 2009 08:31  

Enviar um comentário

<< Home