sexta-feira, agosto 14, 2009

O comprimido da juventude
A busca da fonte da juventude eterna é a meu ver uma quimera – uma utopia, um sonho inalcançável, uma ilusão impossível de obter desde sempre perseguida por muitos e até aqui descoberta por ninguém. Logo quando me vêm com a história de que alguém encontrou a fonte da juventude – ou um meio de travar os efeitos da idade, eu fico logo de pé atrás. E foi de pé atrás que li uma notícia sobre mais uma nova descoberta – desta vez um comprimido – que supostamente adiaria o envelhecimento: segundo a agência AFP um projecto científico americano levado a cabo pelos centros de investigação de Maine, Michigan e Texas, cujos resultados foram publicados recentemente na revista científica Nature, descobriu que uma substância chamada rapamycina prolongava a vida de ratos de laboratório 38 % em relação aos ratos que não tinham tomado esta substância. Segundo os cientistas Arlan Richardson (Barshop Institute for Longevity and Aging Studies no Texas ) e David Harrison (The Jackson Laboratory em Maine) a rapamycina prolonga a vida adiando a morte causada por doenças cancerígenas e/ ou adiando os processos naturais de envelhecimento.
O interessante porém é que nem sequer os tais cientistas se atrevem a experimentar a substância “milagrosa” em causa eles próprios... e por conseguinte eu, que não sou doida nenhuma, também não ;-)

5 Comments:

Blogger papel químico said...

essa notícia é preocupante - com as ratazanas que por aí há...
eles que mandem umas caixas ao josé castelo branco e à lili caneças. li ontem numa revista em casa da minha mãe que a senhora gostaria de viver até aos 200 anos.

14 agosto, 2009 11:33  
Blogger Vida de Praia said...

Pois, papel...: ai as ratazanas - e os Josés Castelo Branco e as Lilis Caneças!... Imagina se vivessem perpetuamente... uuuui! :-P

14 agosto, 2009 13:04  
Blogger ' Claudjinha said...

a velhice é algo natural, não percebo porque as pessoas o travam... ser-se velho nao significa ter menos beleza ou menos valor, mas sim mais sabedoria... envelhecer é um processo bonito, diria até.

16 agosto, 2009 20:54  
Blogger Alecrim said...

Também acho o mesmo que a C. O pior são as artroses e outras oses nada simpáticas.

17 agosto, 2009 01:58  
Blogger Vida de Praia said...

Tens razão, ’c.: é uma missão parva - e impossível.

Pois, alecrim: mas ai as oses ;-)

17 agosto, 2009 07:09  

Enviar um comentário

<< Home