quinta-feira, agosto 06, 2009

zzzZZZZZ
Barulho pode ser um problema desagradável e criar atritos gravíssimos entre vizinhos. Mais complicado porém é se a fonte do barulho mora debaixo do mesmo tecto – um teenager que põe a a música em altos berros ou – pior ainda – um conjuge que ressona desalmadamente. Por sorte não tenho quaisquer razões de queixa. Mas li há dias no jornal que há bastantes pessoas que não têm a mesma sorte e que sofrem bastante, uma vez que a pessoa com quem partilham o leito chega a ressonar tão alto como um avião. Vocês nem estão a imaginar como isso deve ser: é tão alto, mas tão alto – por volta dos 91 decibéis – que se fosse um emprego os níveis de ruído estariam muito acima dos níveis permitidos pelas leis que regulam o trabalho (máximo 80-85 decibéis) e daria até direito àqueles protectores de ouvidos em forma de fones que quem trabalha com máquinas pesadas usa para se proteger da pior poluição sonora. Ui!
E esta, hein?

(foto: Colourbox e The Simpsons)

6 Comments:

Blogger Joana said...

Se fosse comigo eu estava constantemente a acordar a pessoa do lado para deixar de ressonar (método real, odeio ir de férias e ficar no mesmo quarto que "ressoneiros profissionais" porque depois não consigo dormir, é que acordo ao minimo som)

Beijos*

06 agosto, 2009 11:31  
Blogger Vida de Praia said...

LOL Também eu! E digo-te mais: já experimentei e não gostei :-( O segredo é adormecer primeiro ;-)
:-*

06 agosto, 2009 12:22  
Blogger papel químico said...

eu sou a pessoa mais comichosa ao cimo da terra. se dormisse com alguém assim o pobre coitado acordaria cheio de nódoas negras das minhas cotoveladas :)

06 agosto, 2009 15:14  
Blogger Vida de Praia said...

LOL Excelente estratégia, papel: acordavas o “pobre coitado” (e ainda era de discutir quem é quem é o mais coitado nesta situação, mas enfim...) com uma cotovelada e despachavas-te a adormecer primeiro do que ele. Remédio santo ;-D

06 agosto, 2009 16:05  
Blogger Unknown said...

Eu sabia o que isso era. Deixei de o saber desde que saí de casa... lol

06 agosto, 2009 21:07  
Blogger Vida de Praia said...

Que sortuda, helena, então livraste-te de boa! :-)

06 agosto, 2009 22:58  

Enviar um comentário

<< Home